Pesquisar
Close this search box.

Cinco dicas para potencializar a ação do hidratante

Olá meus amados hoje iremos falar sobre hidratação, uma etapa fundamental na rotina de beleza. Nos dias frios a pele tende a ficar mais ressecada e até mesmo mais sensível com descamação e vermelhidão.

É preciso redobrar a atenção neste período, abaixo algumas dicas fáceis de como potencializar ao máximo a ação hidratante dos cremes faciais e séruns hidratantes.

O primeiro passo é limpar a pele com sabonete que contenha extratos naturais e tônicos adequados ao tipo de pele. A sujeira e as impurezas dificultam a ação hidratante dos cremes faciais.

1. Massageie a pele com o hidratante

Quanto mais houver a fricção do hidratante no contato com a pele, maior é a penetração. Para otimizar o uso e a absorção do produto é necessário fazer movimentos circulares, a pele é impermeável e serve de proteção para o nosso organismo, então tudo o que é aplicado sobre a pele tem pouca penetração, portanto quanto mais fricção a massagem tiver, maior será o aproveitamento do produto para a pele do rosto.

2. Esfolie a pele

Pelo menos uma vez por semana os esfoliantes devem ser usados, eles ajudam a retirar células mortas e facilitam a penetração dos ativos presentes nos cremes faciais. Ao fazer esfoliação caseira, removemos o estrato córneo, retirando células mortas, detritos, sebo e resíduos que muitas vezes ficam mais aderidos à superfície cutânea.

A esfoliação caseira vai fazer a renovação do estrato córneo e deixar a pele mais fina e macia, mais receptiva para uma hidratação.

Esfoliantes naturais são mais indicados no inverno.

3. Aplique hidratante após o banho

O melhor período para aproveitar ao máximo o efeito de um hidratante é após o banho, com a pele úmida os poros têm maior capacidade de absorver os ativos do produto, mas com relação aos banhos, cabe um alerta: Evitar água muito quente para não desidratar mais a pele e perder o efeito hidratante dos cosméticos.

4. Fique de olho nos rótulos e escolha produtos para pele com nanotecnologia

Os nanovetores são partículas muito pequenas que garantem permeação maior e a pele absorve mais.

Com a nanotecnologia, temos certeza de que o que está sendo usado na pele não para na superfície, sem promover nenhum efeito de regeneração.

5. Abuse das máscaras faciais

As máscaras faciais hidratantes podem ser usadas uma vez por semana.

Em uma máscara a concentração dos princípios ativos é superior a de cremes faciais de uso diário, além de penetrar mais eficientemente na pele e com isso promover retenção hídrica, devolver a umidade natural e melhorar a função de barreira. Isso potencializa a ação de hidratação.

Dicas para manter a pele sempre hidratada

Beber no mínimo dois litros de água por dia.

Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

Espero que tenham gostado até a próxima!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.