Pesquisar
Close this search box.

Infiltração na base da estrada na vicinal que liga Tupã a Bastos exige reparos emergenciais

Na última sexta-feira (5), a Prefeitura de Tupã realizou vistoria na ponte da vicinal que liga Tupã a Bastos. A visita ao local foi devido a uma infiltração na base da estrada, que vinha acarretando no afundamento, deformidade e erosão no local de escoamento.

Assim que as equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito de Tupã foram informadas, identificaram o problema e iniciaram os trabalhos de reparo da vicinal, como explica o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi.

“As primeiras sinalizações no local foram realizadas pelas equipes da Secretaria, para que assim fossem iniciadas as obras de recuperação dos pontos de escoamento. O serviço foi priorizado devido à possibilidade de evolução do dano, podendo aumentar o risco de acidentes com a deterioração do pavimento, como apontado durante a averiguação”, contou.

Bigeschi também ressaltou que para o início dos reparos não foi necessário que a vicinal fosse completamente interditada pela Prefeitura, visto que os trabalhos puderam ser executados em meia pista.

“Para a realização dos serviços com segurança, a equipe de asfalto teve apoio dos agentes de trânsito, que foram responsáveis por sinalizarem o local adequadamente e organizarem a passagem de veículos no local”, explicou.

O secretário contou que todo o reparo foi finalizado no mesmo dia, em virtude da emergência do serviço. “Para a execução e finalização dos reparos, as equipes levaram o dia todo. Os trabalhos envolveram reposição de terra, compactação, drenagem e reposição de pavimento asfáltico”, informou.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou que os reparos nas vicinais são de extrema importância, devido ao grande fluxo de veículos que passam por estas via todos os dias. “Manter o pavimento asfáltico do município e das vicinais é um trabalho essencial da Prefeitura, visto que a boa qualidade do pavimento evita que acidentes aconteçam. Agradeço às equipes da Pasta responsável, que rapidamente atenderam a demanda e realizaram um trabalho eficaz e com agilidade”, agradeceu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.