Pesquisar
Close this search box.

Exercício físico pode influenciar na imunidade corporal

É de conhecimento geral que a prática de atividade física regular gera benefícios em relação à prevenção de doenças e ao combate caso o indivíduo venha a contraí-las. Manter o corpo ativo, inclusive, é uma recomendação comum de profissionais da saúde diante da necessidade do isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus.

A melhor maneira de evitar esta baixa na imunidade é manter a rotina de uma vida SAUDÁVEL. Assim pessoas ativas fisicamente têm menores chances de apresentar diversas doenças, como diabetes, hipertensão e outros problemas cardiovasculares, patologias crônico-degenerativas que levam seus portadores a serem considerados do grupo de maior risco para a infecção de Covid-19.

A alimentação considerada ruim – não balanceada, com o consumo reduzido de vitaminas, frutas e minerais, e o aumento exagerado de gordura saturada e industrializados -, além de noites mal dormidas e a preocupação com a pandemia, podem ser fatores agravantes para a queda da imunidade.

Seguindo órgãos como a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde, a recomendação dos educadores físicos é a de evitar locais fechados, onde o vírus circula com maior facilidade, bem como as atividades coletivas.

Àqueles que buscam, neste momento de crise, iniciar uma atividade física sem conhecimento prévio, devem procurar instruções de especialistas.

Alternativas on-line e recomendações de exercícios:

Todas as Academias estão fechadas por orientação de decretos, com a situação de emergência em saúde pública, os Personais Trainers e Educadores Físicos passaram a disponibilizar conteúdo on-line, pelas redes sociais, para que as pessoas continuem as suas atividades.

Os vídeos em plataformas como o YouTube, para se exercitar em casa, sem a necessidade de aparelhos, por exemplo, têm sido alternativas às pessoas que buscam seguir ativas fisicamente.

Entre os exercícios, há treinos de diferentes dificuldades, entre funcionais e até aulas de dança. Os conteúdos são disponibilizados aos interessados tanto ao vivo nas redes sociais, como publicados para que possam ser acompanhados a qualquer hora do dia.

Os personais trainers também têm mantido contato com os alunos e encaminhado atividades tanto específicas quanto gerais, com orientações para a realização dos exercícios em casa.

Estou disponibilizando conteúdos para os meus alunos neste período de isolamento social, acompanhe meu Instagram:

@amaurypersonal

Lá tem vídeos de treino diariamente nos storys e outros salvos no perfil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Amaury Baião

Amaury Baião

Amaury é professor de educação física formado em licenciatura plena pelas Faculdades ESEFAP. É técnico em musculação pela FEPAM, técnico em treinamento funcional pelo Instituto Mauro Guiselini e desde 2007 é personal trainer. É também coach de corrida para iniciantes e atletas. Se você curte atividades físicas, treinamento, musculação e dicas de alimentação, quer ficar informado sobre as corridas da região e adora um desafio, acompanhe a coluna Papo de Personal onde compartilharemos tudo sobre o mundo fitness. Bora movimentar-se!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.