Scombatti sugere criação de comitê gestor de crise

Em ofício encaminhado ao prefeito Caio Aoqui, o vereador Alexandre Scombatti sugeriu a criação de um Comitê Municipal de Crise para a supervisão e monitoramento dos impactos da Covid-19 em Tupã.

“É uma medida adotada em nível federal e estadual e que já vem sendo tomada em algumas cidades da região. Este grupo ficaria incumbido de monitorar a evolução da doença e promover ações de reação imediata”, detalhou o parlamentar.

No documento encaminhado ao chefe do Executivo, Scombatti lembra que a fim de evitar aglomerações, as reuniões do comitê a ser criado devem ser feitas remotamente, através de teleconferências.

“Hoje, a tecnologia permite a realização de reuniões ou troca de mensagens mesmo entre pessoas que estejam em outras cidades ou em locais distantes, por isso não haveria empecilho para que o grupo mantivesse constante contato”, destacou o vereador.

O comitê gestor, segundo a sugestão de Scombatti, seria integrado pelo secretário de Saúde e outros representantes do Poder Executivo e do Legislativo, além de membros de entidades que representem a sociedade e segmentos diversos, como empresários, representantes dos trabalhadores nos estabelecimentos que se encontram fechados por determinação oficial, como os comerciários, polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros.

“Atravessamos um momento muito delicado, que requer análise profunda e acompanhamento constante, pois a ameaça da Covid-19 tem implicações que vão muito além da saúde. Por isso, a criação deste comitê poderia ser muito útil para ajudar a diminuir o impacto que a epidemia está tendo sobre nosso município em diversos aspectos”, concluiu Scombatti.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comitê Municipal de Gerenciamento Emergencial para Enfrentamento do COVID-19

É importante destacar que já existe um comitê criado por decreto com foco nas questões de saúde, mas a criação de um comitê com ênfase na parte econômica e outros pontos que abrangem esse momento se mostra cada vez mais pertinente.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.