Pesquisar
Close this search box.

Scombatti sugere criação de comitê gestor de crise

Em ofício encaminhado ao prefeito Caio Aoqui, o vereador Alexandre Scombatti sugeriu a criação de um Comitê Municipal de Crise para a supervisão e monitoramento dos impactos da Covid-19 em Tupã.

“É uma medida adotada em nível federal e estadual e que já vem sendo tomada em algumas cidades da região. Este grupo ficaria incumbido de monitorar a evolução da doença e promover ações de reação imediata”, detalhou o parlamentar.

No documento encaminhado ao chefe do Executivo, Scombatti lembra que a fim de evitar aglomerações, as reuniões do comitê a ser criado devem ser feitas remotamente, através de teleconferências.

“Hoje, a tecnologia permite a realização de reuniões ou troca de mensagens mesmo entre pessoas que estejam em outras cidades ou em locais distantes, por isso não haveria empecilho para que o grupo mantivesse constante contato”, destacou o vereador.

O comitê gestor, segundo a sugestão de Scombatti, seria integrado pelo secretário de Saúde e outros representantes do Poder Executivo e do Legislativo, além de membros de entidades que representem a sociedade e segmentos diversos, como empresários, representantes dos trabalhadores nos estabelecimentos que se encontram fechados por determinação oficial, como os comerciários, polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros.

“Atravessamos um momento muito delicado, que requer análise profunda e acompanhamento constante, pois a ameaça da Covid-19 tem implicações que vão muito além da saúde. Por isso, a criação deste comitê poderia ser muito útil para ajudar a diminuir o impacto que a epidemia está tendo sobre nosso município em diversos aspectos”, concluiu Scombatti.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comitê Municipal de Gerenciamento Emergencial para Enfrentamento do COVID-19

É importante destacar que já existe um comitê criado por decreto com foco nas questões de saúde, mas a criação de um comitê com ênfase na parte econômica e outros pontos que abrangem esse momento se mostra cada vez mais pertinente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.