Festa do OVO este ano não será em julho

Atualizada: A prefeitura de Bastos emitiu um comunicado onde nega a mudança de data. Comunicado abaixo.

Monte Fuji, feito com milhares de ovos – Atração tradicional do evento

Francisco Oura, organizador / Foto de A Hora do Ovo, de Elenita Monteiro

Festa do Ovo 2020 acontecerá no mês de outubro

Ainda sem definição sobre os três dias de outubro em que acontecerá a Festa, o tradicional evento que sempre acontece em julho, foi transferido por causa da pandemia da COVID-19

A tradicional Festa do Ovo de Bastos 2020, evento anual do calendário da Capital do Ovo – como o município do Oeste Paulista é conhecido desde os anos 1960 – está oficialmente transferida de julho para o mês de outubro.

Quem deu a informação foi Francisco Oura, organizador da feira de exposições do evento, em entrevista para o site A Hora do Ovo, nesta terça-feira, dia 31 de março.

Francisco Oura disse que o adiamento foi acertado em comum acordo entre os organizadores: a Prefeitura Municipal de Bastos e a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos. Ambos, junto com o Governo do Estado de São Paulo, unem esforços para a realização do evento que, este ano, comemora sua 61ª edição.

De enorme importância no calendário da avicultura de postura do Brasil e o mais tradicional evento da postura no país, a Festa do Ovo teve recorde de expositores no ano passado, com 93 empresas participantes de diversas áreas de atendimento da avicultura, como sanidade, nutrição, equipamentos, embalagens, entre outros.

Se a pandemia da COVID-19 não estiver controlada até outubro, o evento poderá ser novamente adiado, informam os organizadores.

Fonte: A Hora do Ovo

Comunicado da Prefeirura Municipal de Bastos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.