Pesquisar
Close this search box.

Tendência de esmalte para o verão

Olá meus amados hoje vamos falar um pouquinho sobre as cores tendência de esmaltes

Seu esmalte virou acessório e dos chamativos. Entre na tendência do verão com os tons vibrantes. E, se quiser modernizar, misture vários na mesma mão.

 Depois do reinado do mostarda nas estações frias, o amarelo chega ao verão suave, quase pastel. “Esmaltes claros podem ser difíceis de passar. Para facilitar, prepare as unhas com uma camada de cintilante branco leve, criando uma base, o que evita manchas”,

A delicadeza do lilás faz dele uma nuance mais neutra. Boa ideia para aquelas que não abrem mão de tons suaves, mas estão cansadas dos branquinhos. Para dar um toque especial e fugir ao lugar-comum, finalize com uma camada de cobertura opaca ou, no caminho inverso, com um brilho extra furta-cor.

Outra forma de combinar cores distintas é mesclar a variedade de esmaltes sem obedecer a uma sequência Separe seus tons favoritos e repita na ordem que quiser. Uma sugestão é escolher duas famílias de cores próximas com diferentes intensidades, caso dos verdes e azuis.

Os tons de verde garantem frescor imediato à paleta do verão. Se você não costuma ousar, escolha opções que caminham para o acinzentado e, portanto, contrastam menos com a pele. Já para arrasar, prefira versões em tons de pistache ou menta.

Dicas para fazer o esmalte durar mais

Se esse é um drama na sua vida, saiba que a arte de fazer o esmalte durar mais envolve pequenos segredinhos que devem ser colocados em prática desde o antes da aplicação do esmalte até mesmo após a pintura das unhas.

É importante conferir se as suas unhas estão bem limpas antes de começar.

Antes de pintar a unha, passe é importante polir a sua superfície. Caso a unha esteja com sua base descamando, o esmalte vai descascar mais fácil.

Uma forma eficiente de fazer o esmalte durar mais é aplicar uma camada de base fortalecedora antes de aplicar o esmalte. Passar o esmalte diretamente na unha pode danificá-las.

É importante se certificar de que suas unhas estão bem limpas antes de começar a aplicar base e esmalte. Aquele restinho de creme ou poeira pode atrapalhar a aderência do esmalte à unha.

Cuidado com o esmalte: prime por boas marcas e nada de usar esmalte velho ou grosso. Se for o caso e você perceber que o esmalte engrossou e ainda está dentro da validade, uma dica válida é colocar umas gotas de óleo de banana ou removedor de esmalte.

Além disso, para fazer o esmalte durar mais é importante cuidar da sua forma de aplicação: cuide para passar sempre camadas finas do produto.

Depois de aplicar o esmalte, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor. Isso evita que ela descasque antes da hora.

Outra boa pedida antes de finalizar o processo de manicure é a aplicação de um óleo secante por cima do esmalte. Existem secantes que fazem efeito em trinta segundos e isso facilita a vida de quem faz a unha e logo reinicia as atividades, podendo cometer eventuais esbarros em objetos antes do esmalte secar.

A aplicação de extra brilho de secagem rápida, além de ser uma boa pedida, ainda protege o esmalte por mais tempo. Além disso, durante a semana, você pode dar uma repassada no extra brilho, o que ajuda a retomar a cara de novo.

Espero que tenham gostado da matéria de hoje!

Tenham um ótimo final de semana e até semana que vem, beijooooss!!!

@darlene_ayala_makeup

@camarimvipnasuafesta

@misspinkbrasil

@tupaensenoticias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.