Pesquisar
Close this search box.

Guia de beleza

Olá, hoje Vamos falar um sobre cuidados, quando começamos a nos cuidar, à princípio não percebemos quais os reais benefícios para nossa beleza. Mas com o tempo, percebemos como esses cuidados são importantes.

Os cuidados com a beleza, nos ajudam:

  • A aumentar a nossa autoestima;
  • Melhorar a saúde da pele;
  • Cuidar da saúde dos cabelos;
  • Aprender a amar a si mesmo;
  • E aprender a respeitar o limite do nosso corpo
    Estes são só alguns exemplos de benefícios. E conforme criamos o hábito de nos cuidar, isso se torna uma rotina prazerosa!

Como ter um dia de Beleza em casa

Você acha que beleza custa caro? Se você respondeu sim, saiba que existem outras pessoas que pensam igual. Contudo, você não precisa gastar muito para começar a se cuidar. Basta alguns cuidados simples e baratos, para fazer um dia de autocuidado em sua casa.
Veja o que você pode fazer:

  • Cabelos: Utilize cremes hidratantes ou até mesmo óleos, como o óleo de coco.
  • Unha: Para começar, use um fortalecedor de unhas.
  • Relaxe: O relaxamento faz parte dos cuidados

Melhores dicas para cuidar da Beleza

Com certeza, você já deve ter escutado alguma dica de como cuidar da beleza. Às vezes, são até segredos de família, que passam de geração a geração. Sabemos que isso é muito comum, e é sempre bom ter aquele segredinho que nos deixa muito mais bonitas ou bonitos.
E existem aqueles cuidados que a maioria conhece, mas alguns não sabem como fazer. Por isso, a seguir vamos apresentar algumas dicas de cuidados para você seguir. São dicas que dão super certo, e você vai perceber o resultado!

Cabelos

Uma dica que todo mundo conhece, mas ainda poucas pessoas usam é a babosa. A babosa para o cabelo é um ótimo hidratante, e é ótima para a beleza do cabelo. Ela pode ser usada para todos os tipos de cabelo.
Além disso, você também pode usar o óleo de coco. Um grande sucesso para que tem cabelos cacheados ou crespos, o óleo de coco ajuda a recuperar a hidratação. E com isso, você fica com cachos incríveis!

Pele

A beleza da pele se tornou um sucesso nos últimos anos graças à muitas (os) Youtubers, que ensinam ótimas dicas. A rotina de skincare é muito comum entre os adolescentes, e agora é comum entre homens e mulheres adultas. Para manter a saúde da pele em dia, é preciso seguir alguns cuidados básicos, como:

  • Lavar o rosto com um sabonete ou gel líquido para o seu tipo de rosto;
  • Usar hidratante ou um sérum;
  • E não esqueça de usar protetor solar!

Unha

Para cuidar da sua beleza em casa, você pode cuidar das suas unhas! Esse é cuidado simples, que você pode ir mantendo quando não for à manicure. A primeira dica que muitas mulheres fazem, é lixar as unhas. Isso é muito importante, para que ela não quebre. Você pode lixar do jeito que preferir, deixando quadrada ou redonda. Em segundo lugar, procure usar um hidratante para cutícula. E por fim, sempre utilize um fortalecedor para unhas!

Tratamento Estético

O tratamento de beleza está ficando cada vez mais acessível. Mesmo assim, existem alguns muito caros e que nem todos conseguem fazer. A nossa dica, é que se possível, você faça um tratamento estético com um profissional de confiança.
Os tratamentos mais comuns que você pode fazer, são:

  • Limpeza de pele;
  • Ozônioterapia;
  • Tratamento para celulite;
  • Tratamento para estrias;
  • Tratamento para rugas.

Maquiagem


Algo muito comum entre as mulheres, e que ajuda a complementar a beleza feminina, é a maquiagem! Algumas gostam de usar, outras nem tanto. E nos últimos anos, até os homens estão aderindo ao uso da maquiagem.
Você deve usar a maquiagem não para ficar bonita, e sim, para complementar a beleza que você já tem! Para começar a usar maquiagem, você precisa testar e ver o que dá certo na sua pele. E claro, aquilo que te deixa feliz uma dica um batom vermelho aumenta a auto estima e te deixará linda !

Ícones da Beleza

Muito do que vemos como padrão de beleza, é o que a mídia nos apresenta. Contudo, isso não é uma regra, pois existem muitos tipos de beleza. O que pode ser bonito para você, pode não ser para outra pessoa.
Aprender a respeitar essa diversidade é importante, além disso, você aprende a admirar a si mesmo. Observar às pessoas que a mídia diz que são bonitas, pode ser um meio de inspiração. Mas você não precisa copiar. Vamos ver alguns ícones de beleza.
No mundo
Um dos ícones de beleza mundial com certeza é a cantora Beyoncé. Uma importante representante da beleza negra, ela incentiva tanto meninas quanto mulheres a amarem sua pele, corpo e cabelo.
Além da cantora, temos a Kim Kardashian. A socialite ganhou espaço através do mundo das selfies, e encanta muitas pessoas com a sua beleza!
No Brasil
Aqui no Brasil, não podemos deixar de mencionar a modelo Giselle Bündchen como ícone de beleza. Muitas mulheres se inspiram na modelo, pois representa um dos vários tipos de beleza brasileira!
Além da modelo, temos a atriz Juliana Paes que foi musa de muitos carnavais. Ela também representa um dos tipos mais comuns de mulheres que existem no Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.