Pesquisar
Close this search box.

Soro fisiológico: grande aliado da beleza

Olá, meus amados. Hoje vou falar desse produto que é super barato e fácil de encontrar, o soro fisiológico disfarça poros abertos, hidrata o couro cabeludo, sela a cutícula dos fios e muito mais.

Como o nome já indica, o soro fisiológico é uma solução semelhante aos líquidos naturais que temos no corpo e contém 0,9% de cloreto de sódio (NaCl), ou seja, sal dissolvido em uma solução aquosa.
Na saúde, ele pode ser usado para lavagem de lentes de contato, irrigação nasal e esterilização de machucados. Na beleza, pode ser utilizado para nutrir a pele sem aumentar a oleosidade e para hidratar os fios de cabelo.

No cabelo

Você pode colocá-lo em sua máscara de hidratação caseira ou melhor ainda, usá-lo no último enxágue quando lavar os cabelos. “O soro também pode ser aplicado com um borrifador em todo o comprimento dos fios.

Na pele

O soro fisiológico possui propriedades de limpeza e é capaz de diminuir a dilatação dos poros faciais e nutrir o rosto. Por ter o pH parecido com o do nosso organismo, o soro garante uma pele mais macia sem aumentar a oleosidade.

Use-o como compressa gelada nos olhos para melhorar a aparência de inchaço das bolsas e olheiras e também para amenizar a coloração delas, já que a temperatura ajuda na constrição dos vasos.

Você pode usar o soro como uma alternativa mais barata para a água termal – basta colocar o líquido em um borrifador e aplicá-lo no rosto – e para o primer. Por equilibrar o pH da pele, se aplicado na face antes da maquiagem, o soro faz com que os produtos durem mais tempo.

Dica para aplicar na pele e garantir uma boa hidratação

Máscara para pele com abacate e soro fisiológico

Ingredientes
½ abacate
2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Modo de preparo
Amasse o abacate e misture-o com o soro, formando um creme homogêneo. Aplique no rosto, deixe agir por 20 minutos e enxágue em seguida.

Outros benefícios

Além de poder ser usado para a beleza, o soro fisiológico também ajuda em algumas questões da saúde, como na higienização nasal, que previne resfriados, gripes e sintomas alérgicos, na limpeza ocular, na higienização de lentes de contato e na limpeza de ferimentos.

Espero que tenham gostado da matéria. Até a próxima!

Tenham uma semana abençoada!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.