Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para vestibular da Universidade Pública EAD – Univesp terminam nesta quinta-feira (20)

No centro-oeste paulista são 42 polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Provas do vestibular anual acontecem nos dias 13 e 20 de junho. — Foto: Unsplash

As inscrições para o vestibular 2021 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) terminam nesta quinta-feira (20). No centro-oeste paulista, são 42 polos da Univesp e são oferecidas 904 vagas em cursos de licenciatura e da área de computação. A cidade de Tupã conta com 32 vagas – 16 eixo licenciatura e 16 eixo computação.

As inscrições podem ser realizadas no site da Univesp. As provas para os cursos de licenciatura serão realizadas no dia 13 de junho e do eixo de computação no dia 20 do mesmo mês. A taxa de inscrição é de R$ 45.

Para participar do processo seletivo basta ter concluído o ensino médio até o período da matrícula.

As provas serão realizadas às 13h, de forma presencial nas cidades onde há polos da Univesp. Além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19.

O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 metro.

A lista completa dos locais dos exames também estará disponível no site a partir do dia 2 de junho. Os gabaritos oficiais serão divulgados em 14 de junho (licenciaturas) e 21 de junho (computação), também pela internet.

Aulas online

Os cursos da universidade pública são totalmente gratuitos e realizados em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem:

  • Assistir a videoaulas,
  • Acessar material didático,
  • Bibliotecas digitais e
  • Tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores;

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.