Pesquisar
Close this search box.

Pedido de parlamentar junto ao Governo do Estado traz micro-ônibus para melhorar Transporte Escolar Tupãense

Município ganhou veículo para compor frota da Educação, após indicação feita pelo vereador Lucas Hatano

O vereador Lucas Hatano (PSD) esteve na última sexta-feira (14) no município de Itapeva-SP, a 376 quilômetros de distância de Tupã, para buscar um micro-ônibus que irá compor a frota do Transporte Escolar. A destinação do veículo à educação tupãense ocorreu após pedido do parlamentar, realizado no mês passado, junto ao Governo do Estado de São Paulo.

O micro-ônibus conquistado por Hatano irá auxiliar os estudantes que necessitam do transporte para se locomoverem até à sua instituição de ensino. O automóvel é um modelo Marcopolo/Volare composto por 16 lugares, adquirido pela Secretaria Estadual de Educação, mas que estava sem utilização após sua destinação inicial.

De acordo com o representante do legislativo, a ideia é que o veículo contribua com a melhoria e funcionamento da logística da Educação Municipal. Assim sendo, irá compor a frota do transporte escolar, na busca por atender os estudantes que necessitam do serviço para conseguirem realizar seus estudos.

A conquista do vereador irá colaborar com o sistema educacional do município de Tupã

Desde o início de seu mandato, Hatano busca defender a bandeira da Educação, pois acredita que o ensino transforma vidas e promove a diminuição da desigualdade social. Segundo ele, o veículo já está na cidade à disposição da Secretaria de Educação e dos munícipes.

“Gostaria de agradecer todo o apoio do Secretário de Educação, Valdir Berti, e também os servidores Osmar Brabo e Paulo Chartres, que me acompanharam até Itapeva-SP, para buscar mais esta conquista à nossa cidade”, disse o vereador.

Segundo o secretário de educação, Valdir Berti, o micro-ônibus é totalmente equipado para o transporte de alunos cadeirantes e está preparado para a locomoção dos estudantes, com segurança e qualidade. Para ele, o veículo será essencial no retorno às aulas presenciais, para o cumprimento das orientações de prevenção à Covid-19.

“Com a volta das aulas, precisaremos de uma frota maior de ônibus para que consigamos manter o distanciamento entre as crianças dentro do veículo. Então, gostaria de parabenizar todo empenho e dedicação do vereador Lucas Hatano, além do prefeito Caio Aoqui e do vice Renan Pontelli, pela conquista deste ônibus que será tão importante para o transporte e educação de Tupã”, informou o secretário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.