Pesquisar
Close this search box.

Maquiagem: tendências 2021

Olá meus amados leitores da coluna oficina de beleza , é claro que muitas coisas mudaram no último ano, mas mesmo com o dia a dia mais em casa, as makes se fizeram presentes. Além disso, sem aquela rotina de sair com frequência, a skincare foi destaque.

O ano de 2021 veio acompanhado de muitas novidades. Mesmo em tempos de máscaras como itens indispensáveis, alguns pontos se destacam nas tendências de maquiagem para 2021. Muitas cores, formas e tons, além de olhos destacados, são fortes influências neste ano. Makes cheias de personalidade e sem medo de ousar chegam com tudo para inspirar produções cada vez mais incríveis.

Ano novo, vida nova e a make precisa representar este pensamento. Neste ano novo é hora de pensar em alegria, felicidade, luz e muito pensamento positivo. Por isso, as cores, formas e tons bem vivos ganham espaço e se tornam ainda mais protagonistas. É hora de colocar a criatividade em ação e colorir. Um destaque entre as tendências de maquiagem para 2021 é a utilização de cores que venham acompanhadas e combinadas com outras tonalidades da mesma cor.

Os olhos vão ser ainda mais protagonistas

Como as máscaras fizeram parte da rotina durante a pandemia em 2020 (e ainda fazem) a maquiagem nos olhos ganhou um super destaque. Em 2021 isso não será diferente! A aposta em olhos bem marcantes e cheios de cores é certeira. A ousadia aqui é parte da rotina de produção, então invista um tempinho a mais e faça um olho bem trabalhado.

O delineado colorido, que você já conhece, continua forte e embarcado nessa onda das cores. Além disso, a técnica simples e a prática do delineado vazado segue super em alta. E não se engane achando que só o visual super colorido vai prevalecer. O olho preto, bem intenso, segue firme nas tendências de maquiagem para 2021.

Claro que em tempos de máscara você até pode pensar em aposentar os queridinhos batons por um tempo, mas vale repensar essa ideia. A maquiagem está muito ligada à sua autoestima, então toda a produção é feita para você.

Pensando nisso, não é porque a máscara está cobrindo, que os batons ficam de fora. E já podemos pensar também no pós-pandemia, afinal, a gente sabe que esse momento vai passar. Então uma grande aposta para 2021 são as cores cheias de vida também nos lábios.

Quando falamos nas tendências de maquiagem para 2021, tem um detalhe importante que não pode ficar de fora: pele saudável. Quanto mais hidratada e cheia de saúde a pele estiver, melhor será o resultado da sua produção.

Por isso, é sempre bom tirar um tempinho para os cuidados com a pele, deixando a skincare sempre em dia. E não custa nada lembrar que um grande aliado desses cuidados é a retirada de toda a maquiagem antes de dormir.

Saúde e beleza estão super ligadas, então fique atento com a alimentação, beba bastante água e cuide de você mesma sempre!


Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.