Pesquisar
Close this search box.

Sincomerciários disponibiliza clube para campanha de vacinação contra Covid

Em ofício protocolado na Prefeitura nesta segunda-feira (8), o presidente do Sincomerciários Tupã, Amauri Mortágua, colocou à disposição da Secretaria de Saúde a estrutura de seu clube, um dos mais amplos espaços de lazer da cidade, para a realização de etapas da campanha de vacinação contra a covid-19.
Amauri, lembrou que o espaço, além de um grande salão de eventos, conta com uma espaçosa área de estacionamento, onde a imunização pode ser realizada na modalidade ‘drive thru’. “Estamos integrados aos esforços feitos por toda comunidade para superar esta pandemia e, por isso, tomamos esta decisão após consultar a diretoria”, explicou.
O vice-presidente Celso Bozza, que também assina o documento, destacou que o Clube dos Comerciários está localizado em área central, de fácil acesso e próxima à região oeste, que concentra bairros com uma grande porcentagem de idosos. “Como fica no coração da cidade, facilitaria o acesso, principalmente para os idosos, que são alvo principal nesta etapa da campanha de vacinação”, destacou.

Vacinas para comerciários

No mesmo dia, o sindicato que representa os trabalhadores do comércio protocolou documento no qual pede ao prefeito Caio Aoqui que inclua a categoria entre as prioritárias na campanha de vacinação contra a covid. “Pela própria natureza de sua função, os comerciários estão expostos à contaminação, já que lidam diariamente com o grande público nos supermercados, farmácias e lojas, realizando um trabalho que é essencial”, lembrou Celso Bozza.
O presidente Amauri Mortágua destacou ainda que a vacinação dos comerciários vai permitir não apenas a preservação da vida dos profissionais, mas também a dos consumidores com quem eles mantêm contato diário, sendo, desta maneira, uma importante ação para quebrar a cadeia de transmissão do vírus.

“Desde o início da pandemia, estes profissionais estiveram na linha de frente, garantindo o abastecimento e atuando para que a vida encontrasse um pouco de normalidade”, elogiou.

Amauri lembrou ainda que a necessidade de se priorizar a categoria foi reconhecida e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Tupã, em sessão ordinário realizada no final do ano passado, durante a votação de uma moção e o trâmite de indicação que versam sobre o tema.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.