Como fazer o blush durar mais tempo, e como escolher a cor certa para você

Olá amado,s hoje trago para vocês uma matéria com dicas maravilhosas sobre blush, confiram:

Hoje contamos com uma técnica chamada “blush inside out”, que tem esse nome porque é um corado construído de dentro para fora. Para colocá-la em prática você só vai precisar de um batom rosado ou avermelhado.

A maquiagem só funciona, e terá duração se for usado o batom cremoso com o compacto.

Se você aplica apenas o compacto acaba saindo mais rápido, porque o blush é a primeira coisa na maquiagem que sai, o segredo dessa técnica é que quando você tem o cremoso na pele o corpo não suga a cera, que é a base do batom, ele suga a água da base. Quando ele começa a sugar a água da base, essa cera fica mais evidente e o blush coradinho, aí é só aplicar o blush em pó por cima.

Como fazer?

Tonifique a pele usando uma água micelar, depois hidrate bastante o rosto. O batom pigmenta fácil, então é preciso manter a pele hidratada para não manchar, como acontece, muitas vezes, quando a gente usa liptint de blush.
Após essa preparação, aplique o batom na maçã mais alta do rosto e espalhe para as extremidades com os dedos para não ficar marcado.

Passe a base no rosto ignorando a parte rosa do batom e, com movimentos circulares, vá cercando o batom até misturar com a base e ficar o rosinha ali. Vá finalizar o olho, e depois, no final, você passa o blush compacto por cima.
Essa técnica fará com que você fique com o corado por muito tempo.

Agora vamos te ajudar na escolha da cor do Blush para cada tipo de cor de pele

Peles claras

As pessoas mais branquinhas tendem a ter uma aparência corada e as bochechas levemente avermelhadas, certo? Por isso, na hora de escolher a cor para blush devem preferir tons de pêssego e de cereja, que darão um aspecto mais natural.

Peles amareladas e orientais

Para as orientais a dica é apostar em tonalidades mais rosadas que neutralizam a pele amarelada e não provocam um desequilíbrio na produção.

Peles pardas

Nas pardas o alaranjado deve ser evitado — já dão um efeito muito artificial,você
pode variar entre o marrom claro, o rosa queimado e até mesmo os pigmentos bronze e dourados para eventos noturnos.

Peles negras

Para conquistar bochechas coradas, as mulheres negras devem fugir de dois vilões: os tons rosados e os laranjas, já que ambos dão um ar de maquiagem nada natural e harmônica. Por isso, aqui o dourado e o bronze podem ser escurecidos, chegando até a cor terracota variando entre o marrom café e o vinho.

Espero que tenham gostado da matéria de hoje ótimo final de semana.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.