Pesquisar
Close this search box.

Como fazer o blush durar mais tempo, e como escolher a cor certa para você

Olá amado,s hoje trago para vocês uma matéria com dicas maravilhosas sobre blush, confiram:

Hoje contamos com uma técnica chamada “blush inside out”, que tem esse nome porque é um corado construído de dentro para fora. Para colocá-la em prática você só vai precisar de um batom rosado ou avermelhado.

A maquiagem só funciona, e terá duração se for usado o batom cremoso com o compacto.

Se você aplica apenas o compacto acaba saindo mais rápido, porque o blush é a primeira coisa na maquiagem que sai, o segredo dessa técnica é que quando você tem o cremoso na pele o corpo não suga a cera, que é a base do batom, ele suga a água da base. Quando ele começa a sugar a água da base, essa cera fica mais evidente e o blush coradinho, aí é só aplicar o blush em pó por cima.

Como fazer?

Tonifique a pele usando uma água micelar, depois hidrate bastante o rosto. O batom pigmenta fácil, então é preciso manter a pele hidratada para não manchar, como acontece, muitas vezes, quando a gente usa liptint de blush.
Após essa preparação, aplique o batom na maçã mais alta do rosto e espalhe para as extremidades com os dedos para não ficar marcado.

Passe a base no rosto ignorando a parte rosa do batom e, com movimentos circulares, vá cercando o batom até misturar com a base e ficar o rosinha ali. Vá finalizar o olho, e depois, no final, você passa o blush compacto por cima.
Essa técnica fará com que você fique com o corado por muito tempo.

Agora vamos te ajudar na escolha da cor do Blush para cada tipo de cor de pele

Peles claras

As pessoas mais branquinhas tendem a ter uma aparência corada e as bochechas levemente avermelhadas, certo? Por isso, na hora de escolher a cor para blush devem preferir tons de pêssego e de cereja, que darão um aspecto mais natural.

Peles amareladas e orientais

Para as orientais a dica é apostar em tonalidades mais rosadas que neutralizam a pele amarelada e não provocam um desequilíbrio na produção.

Peles pardas

Nas pardas o alaranjado deve ser evitado — já dão um efeito muito artificial,você
pode variar entre o marrom claro, o rosa queimado e até mesmo os pigmentos bronze e dourados para eventos noturnos.

Peles negras

Para conquistar bochechas coradas, as mulheres negras devem fugir de dois vilões: os tons rosados e os laranjas, já que ambos dão um ar de maquiagem nada natural e harmônica. Por isso, aqui o dourado e o bronze podem ser escurecidos, chegando até a cor terracota variando entre o marrom café e o vinho.

Espero que tenham gostado da matéria de hoje ótimo final de semana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.