Pesquisar
Close this search box.

Saiba a diferença entre eles

Suplementar é uma ótima opção para quem deseja acelerar os resultados da academia. Existem muitos suplementos alimentares com grande notoriedade no mundo da suplementação, exemplos: o Whey Protein e BCAA.

Porém, engana-se quem pensa que as proteínas e os aminoácidos reinam sozinhos nesse mercado, o famoso termogênico e o pré-treino também garantem papel com destaque na lista de suplementos dos atletas.

Quando falamos em suplementar, ou mais especificamente, consumir o pré-treino ou termogênico, não estamos nos referindo apenas aos atletas da musculação, mas sim, todas as pessoas que praticam algum esporte de alta performance e desejam manter a saúde em dia.

O grande problema (que agora não será mais problema) é entender a diferença existente entre os suplementos e sanar as principais dúvidas: Como tomar? Quanto tomar? Pré-treino e termogênico costumam causar inquietações na vida de quem deseja consumi-los. Afinal, qual é a diferença entre os dois? Qual consumir?

TERMOGÊNICO OU PRÉ-TREINO?

O que é pré-treino e termogênico?

Para saber qual é o suplemento que mais se encaixa com o seu objetivo, é preciso entender de fato o que eles são e quais as funções de cada um deles. Vamos começar com o termogênico.

Vale ressaltar que existem alguns produtos que apresentam em sua composição o termogênico e o pré-treino, ou seja, eles podem ser encontrados juntos.

De maneira simples, o termogênico é um produto que vai agir na troca de calor. Ele transforma a gordura estocada no organismo em fontes de energias, para que você tenha mais empenho e força na hora de praticar qualquer esporte de alta intensidade.

A partir do momento que você começa a consumir um termogênico e passa por um processo de reeducação alimentar, alinhado à prática de atividades físicas, é possível afirmar o seu sucesso. E o melhor, vai emagrecer de forma saudável.

IMPORTANTE: Não adianta consumir termogênico e não praticar nenhuma atividade física. O resultado só vai acontecer com exercícios regulares no dia a dia.

TERMOGÊNICO APRESENTA EFEITOS COLATERAIS?

Se for consumido na dosagem correta, não apresenta efeitos colaterais. Pessoas hipertensas, com diabetes ou que estejam fazendo o uso de qualquer remédio, é recomendado consultar um médico.

Um termogênico que faz muito sucesso no mundo todo é o LIPO 6 Black, OXYELIT, BLACK MAMBA etc. Segundo os consumidores, ele apresenta resultados em poucas semanas e emagrece de verdade.

O que é pré-treino?

Como o próprio nome já diz, o pré-treino é um suplemento que você deve utilizar em torno de 30 minutos antes da atividade física.

O pré-treino promove o aumento da força, da resistência e da vascularização, o que resulta em energia para exercícios de alta intensidade e reconstrução muscular pós-treino. Ele é recomendado para quem necessita de muita força durante atividades longas e com altas cargas.

Com o auxílio de um pré-treino você vai conseguir chegar ao seu máximo.

Uma sugestão bem interessante para quem deseja melhorar o desempenho na hora de praticar qualquer esporte com um pré-treino, é o hemorage, da Nutrex Research, um suplemento que contém os principais componentes para acelerar a energia do organismo, como Beta Alanina, Arginina, Creatina Mono-hidratada e cafeína.

Enfim, qual tomar?

Os dois suplementos são importantes, para você fazer a sua escolha, é preciso decidir qual é o seu objetivo. Tanto o pré-treino como o termogênico melhoram a energia do seu organismo e te auxiliam a treinar com mais intensidade.

O que você precisa ter em mente é que o termogênico, além de fornecer energia, ainda age na queima de gordura, sendo assim, é mais indicado para pessoas que desejam emagrecer e eliminar as gordurinhas indesejadas.

Já o pré-treino pode ser consumido por qualquer atleta, de qualquer esporte, para melhorar a força, disposição e auxiliar na execução dos exercícios de alta intensidade.

Gostou das dicas? Não esqueça que o ideal é você procurar um médico ou nutricionista para que ele faça uma dieta alinhada aos seus objetivos e com a quantidade necessária de suplementos para o seu corpo.

Na hora de comprar suplementos, não se esqueça, Americ Center Fitness apresenta as melhores marcas do mercado. Para Manipulados a Fito Fórmula está à sua disposição com as melhores matérias-primas.

Americ Center Fitness 14 9 9778-1649

Fito Fórmula 14 9 9642-4403

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Amaury Baião

Amaury Baião

Amaury é professor de educação física formado em licenciatura plena pelas Faculdades ESEFAP. É técnico em musculação pela FEPAM, técnico em treinamento funcional pelo Instituto Mauro Guiselini e desde 2007 é personal trainer. É também coach de corrida para iniciantes e atletas. Se você curte atividades físicas, treinamento, musculação e dicas de alimentação, quer ficar informado sobre as corridas da região e adora um desafio, acompanhe a coluna Papo de Personal onde compartilharemos tudo sobre o mundo fitness. Bora movimentar-se!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.