O que acontece se o meu curso online não for registrado?

Suponhamos que você estude, pesquise, desenvolva, publique um curso online e inicie a venda do mesmo. Após todo este processo alguém compra esse curso, gosta e decide fazer um igual. Mas a ideia foi sua! O que acontece então? Caso não tenha registrado a marca do curso, você pode perder todo o trabalho e até mesmo ser processado(a) por utilizar algo que “não é seu”.

Erros como este são muito comuns na área online, onde há muitos conteúdos relevantes que se tornam o “ganha pão” das pessoas, mas que, sem o registro, não tem os direitos garantidos sob a obra. Desta forma, vale ressaltar a importância de registrar a marca no momento em que se cria algo para não correr o risco de perde-lo. Assim como nome próprio , escritório de advocacia , influencer digital , arquiteto , entre outros, aqueles que vendem curso online também podem e devem registrar a sua ideia.

Todo o processo acontece no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI. A Padma Marcas e Patentes auxilia seus clientes em todo este processo, desde a pesquisa do nome até a conquista do certificado de registro.

Fique atento(a) e não vacile, pois uma grande ideia só é sua se ela for registrada.

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.