Benefícios do óleo de coco

Olá amados! Hoje vou falar um pouquinho sobre a importância e benefícios do óleo de coco

Além de melhorar a imunidade, o coco tem propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres repõe vitaminas e sais minerais, diminui o colesterol ruim, ajuda na perda de peso e é naturalmente antibacteriano e antifúngico.

O óleo pode ser usado para hidratar os fios, aliviar os sintomas da caspa, deixar a pele macia e até aliviar queimaduras causadas pelo sol.

A versatilidade e mil e uma utilidades do coco tanto para a pele quanto para os cabelos

Cabelos

Caspa: Hidrata o couro cabeludo e, com isso, ajuda a aliviar os sintomas da caspa. O óleo de coco ajuda a controlar a secreção de óleo a partir do couro cabeludo, uma das principais causas da caspa.

Hidratação: Substitua o leave-in condicionador pelo óleo de coco para hidratar os fios. Aplique uma colher de chá de óleo de coco, coloque uma touca e deixe durante a noite.

Pré-xampu: Passe nos cabelos antes de lavar, para retirar as impurezas e ajudar na hidratação. Esse truque é especialmente bom para quem tem cabelos crespos, que são naturalmente mais ressecados.

Pele

Hidratação: O óleo de coco mantém a pele macia sem obstruir os poros e sem deixá-la oleosa.

Demaquilante: Para quem tem a pele sensível, o óleo de coco pode ser um ótimo aliado na hora de retirar o “make”. Além de ajudar a retirar a maquiagem, ele acalma a pele e evita qualquer irritação.

Acne: Por ser naturalmente antibacteriano e antifúngico, o óleo de coco ajuda a evitar o surgimento da acne.

Queimadura: Quem estiver sofrendo com ardência por causa de alguma queimadura solar pode usar usar o óleo de coco na áre afetada. “Ele hidrata e acalma a pele, dando uma sensação de alívio.

Você sabia?

O óleo de coco pode passar da sua forma líquida e clara para uma forma mais pastosa, endurecida e opaca. Isso não altera em nada suas as propriedades nutricionais e ocorre quando há diferenças de temperatura.

Ele começa a ficar mais endurecido quando a temperatura é inferior a 25°C e retorna à sua consistência líquida e cor transparente quando o frasco for colocado em “banho-maria”ou a temperatura alcançar 25°C ou mais.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.