Pesquisar
Close this search box.

O que fazer na Bahia?

Muitos perguntam: O que é que a baiana tem? E que tal descobrirmos o que é que a Bahia tem? Com praias lindas e lugares paradisíacos, o Estado oferece diversas opções de turismo, e, por isso, sempre está na mira dos viajantes. 

Passeios ao ar livre e contato direto com a natureza é o que não faltam na Bahia. São muitos pontos turísticos de encher os olhos pela beleza e pela tranquilidade, que se tornam um refúgio neste período. A baiana publicitária, Elaine Moura, compartilhou um roteiro completo com lugares que não podem faltar em uma viagem para este destino.

Imagem: Elaine Moura

Principais pontos turísticos

Salvador: A Capital do Estado proporciona aos turistas diversas experiências, seja pela história, cultura, musicalidade e gastronomia. Tem opção de passeios para todos os tipos de turistas.

Praia do Forte: Próxima à Capital baiana, é um local com mar de águas tranquilas, uma vila aconchegante com variedade de hospedagem e restaurantes, que servem pratos típicos com um bom tempero baiano.

Boipeba: Local tranquilo com pé na areia. A maioria das hospedagens é em frente ao mar, ou seja, o turista acorda e com poucos passos está no mar.

Chapada Diamantina: Esse passeio é para os aventureiros de plantão, que amam trilhas, cachoeiras e adoram contemplar a natureza. Um dica para quem gosta de acampar é o Vale do Capão. Mas se o viajante desejar mais conforto, há várias opções de acomodação na cidade de Lençóis.

Ilhéus: Cidade rica em história e cultura, pois foi onde nasceu o escritor Jorge Amado.

Itacaré: Atenção surfistas, o mar está para ondas!  Destino com um mar mais agitado para praticar um surf. Ali também tem um gracioso vilarejo e trilhas para explorar.

Porto Seguro: Esta é a região do Descobrimento do Brasil. Interessante reservar dois dias, no mínimo, para visitar o local e mais dois dias em cada um dos seus distritos, que são: Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Para mais informações, dicas e roteiros personalizados, entre em contato: Whatsapp e Instagram.

Veja também o vídeo

PÁSCOA – Caneca com mini ovos

CLIQUE AQUI E RESERVE A SUA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.