Pesquisar
Close this search box.

Idosos de 69 anos já estão sendo vacinados

Conclusão do esquema vacinal é essencial para gerar resposta imune ao vírus

Nesta terça-feira (30) a Prefeitura de Tupã está vacinando pessoas na faixa etária de 69 anos. Para agilizar o atendimento, a população prioritária pode preencher o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

“O ‘Vacina Já’ não se trata de um agendamento, e o uso do sistema também não é obrigatório. Pedimos para que a pessoa interessada ou qualquer pessoa próxima aos idosos faça esse cadastramento para que a dinâmica da vacinação seja mais cômoda para todos”, destacou o prefeito Caio Aoqui.

Os idosos de 77, 78 e 79 anos completos devem receber a segunda dose da vacina que protege contra a covid-19 nesta quarta-feira (31/3) e quinta-feira (1º/4). O grupo precisa comparecer à tenda instalada na FEPASA, das 8h às 16h com a carteirinha de registro da primeira dose em mãos.

Para concluir o esquema vacinal não é necessário realizar cadastro no site. A diretora de departamento de Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha, reforça que a carteirinha é indispensável por registrar a data de aplicação da primeira dose e o tipo de vacina que o idoso já recebeu.

“Os dois imunizantes utilizados no país atualmente possuem esquema vacinal dividido em duas aplicações, por isso é obrigatório tomar as duas doses e respeitar os intervalos entre elas para conferir a proteção adequada contra a doença”, explicou Joselaine.

Independentemente da vacinação as formas de prevenção à proliferação da doença continuam, como uso de máscara, higienização constante das mãos e respeito ao distanciamento social.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, o organismo de uma pessoa vacinada demora cerca de duas semanas para produzir a resposta imune. “A pessoa poderá transmitir o coronavírus, mesmo que vacinada. Além disso, os institutos e laboratórios ainda não podem afirmar por quanto tempo as vacinas garantem proteção a longo prazo”, informou o médico.

AGENDA

A Prefeitura de Tupã informa que nos dias 31 de março e 1º de abril a população a partir de 71 anos que perdeu a data de vacinação no cronograma de imunizações também poderá comparecer ao drive-thru da FEPASA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.