Pesquisar
Close this search box.

Celebrações da Semana Santa são realizadas no formato online. Confira programação das Paróquias em Tupã

No último domingo (28) foi celebrado o ‘Domingo de Ramos’ abrindo a semana

Foto: Pascom N. Sra. Auxiliadora

A Semana Santa teve início no domingo passado (28), quando foi celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém (Domingo de Ramos). Esta é a semana considerada o coração do ano litúrgico para os católicos, ao celebrar os pontos centrais da fé cristã: a paixão, morte, a sepultura e a ressurreição de Jesus Cristo e tem encerramento no Domingo de Páscoa (04/04).

Diante do contexto da pandemia da Covid-19, os fiéis mais uma vez celebram a ‘Semana’ de forma online pelas plataformas digitais das paróquias, levando em consideração a decisão pastoral do Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, ao cumprir as restrições impostas pelo Plano Emergencial, do governo Estadual, que suspende as missas presenciais.

“O nosso esforço é para que, juntos com a sociedade civil, busquemos, enquanto Igreja, caminhos que promovam o bem comum e protejam a vida de todos”, ressaltou o Bispo ao divulgar as orientações para todo o território diocesano de Marília.

Padre Márcio Rios, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, destacou que é preciso manter a esperança e a união para viver e reviver os mistérios da Paixão de Cristo.

“Vamos celebrar com convicção e amor os mistérios desta semana. Estamos vivendo sim momentos difíceis, mas não vamos perder a esperança, Jesus está conosco, vigilante e atento as nossas necessidades. Venceremos juntos as tempestades. Participem de cada programação”, disse.

Importante ressaltar, que as Igrejas permanecem abertas para os fiéis realizarem suas orações individuais, e devem seguir os protocolos sanitários: utilizar máscaras, álcool em gel e respeitar as demais medidas protetivas.

Confira e participe das programações:

Paróquia São Judas Tadeu

Paróquia São Pedro Apóstolo

Paróquia São José Operário

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Muryllo Simon

Muryllo Simon

Jornalista, graduado em Letras e Social Media, Muryllo Simon é também apresentador de eventos e influenciador digital. Como repórter do Tupãense Notícias, destaca-se pela sua performance com entrevistas ao vivo e coberturas especiais.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.