Companhias aéreas proíbem uso de máscaras com válvula

Algumas companhias aéreas nacionais e internacionais proibiram o uso da máscara com válvula em voos, como é o caso da Latam, que anunciou no dia 1 de março que este tipo de acessório não será aceito pela companhia. Lenços, bandanas, protetores bucais, entre outros, também não serão aceitos pela companhia.

Os passageiros devem estar muito atentos a essa informação, pois a companhia não fornecerá outra máscara e não permitirá o embarque dos mesmos, caso não tenham outro modelo em mãos.

Este tipo de máscara tem sido proibido pelas companhias pelo fato dela proteger apenas quem está usando-a e não outros passageiros ao redor. Segundo especialistas, a máscara com válvula permite que as partículas daquele que está com ela escapem, havendo o risco de contaminar aqueles que estão próximos. Por esse motivo, ela é conhecida como “máscara egoísta”, protege quem a utiliza, mas não outras pessoas.

As máscaras com válvula são ideais para lugares empoeirados, por isso, ela é usada mais em ambientes de obras, marcenarias, entre outros, porque ela permite que o ar saia, ajuda a regularizar a temperatura e não permite que o tecido umedeça.

Para mais informações acesse www.vemproximodestino.com.br e @vemproximodestino

*Imagem de capa: Site Viagem e Turismo

Veja mais:

– “PASSAPORTE DE VACINAÇÃO” PARA FUTURAS VIAGENS

– COMO SERÁ O TURISMO EM 2021

Camiseta/T-shirt “Just go” e doleira “Torre Eiffel”

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.