“Passaporte de vacinação” para futuras viagens

O setor do turismo vem sofrendo grande impacto negativo durante a pandemia e está buscando caminhos para oferecer uma viagem segura aos turistas. No que envolve a documentação para viagens internacionais, já há rumores de que será criada uma espécie de “passaporte de vacinação”, que irá reunir informações dos viajantes sobre a imunização e testes contra o COVID-19.

Segundo especialistas, a exigência de um documento como este vai eliminar a necessidade de quarentena e também certificar as autoridades de que turistas vacinados não sofrerão com quadros graves da doença.

Ainda não há um formato preciso de como funcionará o “passaporte de vacinação”, mas segundo o vice-presidente da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), Nick Careen, disse ao New York Times que a ideia da criação de um passe eletrônico é uma “tentativa de digitalizar o que já acontece”.  A ideia é criar um documento unificado, reconhecido mundialmente, para evitar fraudes de exames da doença.

Atualmente, há estudos de qual seria maneira mais eficaz para a apresentação e controle deste certificado, já que algumas pessoas não possuem smartphones para a apresentação do documento. Seria aceito em papel também? Essas e outras dúvidas vêm sendo discutidas para que a “exigência” seja transparente e não haja desigualdade entre a população.

Para mais informações acesse: www.vemproximodestino.com.br e @vemproximodestino

Salva celular Mapa Mundi

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.