Maquiagem para pele madura

Olá meus amados, hoje vamos falar um pouquinho sobre make em pele madura

Chega uma idade em que a pele começa a dar os primeiros sinais de que está perdendo a sua vitalidade, elasticidade e brilho natural. Manchas e marcas de expressão ficam ainda mais visíveis com o tempo e a preocupação em manter a pele saudável torna-se constante. Para isso, existem diversos truques.

Mas, engana-se quem pensa que deve exagerar na hora de usar os produtos de beleza. Saber valorizar as características do seu rosto em cada fase da vida é essencial para uma boa autoestima e reconhecer os cuidados necessários.

Dica 1

Exagere na hidratação 

Para que sua pele continue saudável, é necessária muita hidratação. Especialmente quando se trata de maquiagem para pele madura, todo cuidado é pouco na hora de escolher produtos que não agridam ou ressequem ainda mais a cútis e a deixem com a aparência craquelada.

Abaixo está um hidratante maravilhoso como dica para você!

Dica 2

Base líquida

Na escolha da base sempre opte por opções leves, fluidas e que possuem acabamento luminoso. Isto porque opções rígidas tem uma maior tendência a acumular nos poros, marcando ainda mais os traços de expressão e as rugas.

Dica 3

Lábios cremosos

Os produtos com textura cremosa para os lábios também são mais indicados na hora de ajudar a disfarçar o aspecto ressecado e valorizar o contorno e o volume natural da boca que perde um pouco das linhas com os anos. Uma boa dica para acentuar a região é utilizar um lápis para marcar o contorno.

Dica 4

Iluminador

Mais uma vez, o ideal mesmo é apostar em versões líquidas e cremosas de iluminadores para ressaltar o brilho natural da pele junto a pigmentação. Mas, é importante lembrar que não se deve exagerar nas quantidades para que a maquiagem para que ela não fique carregada.

Dica 5

Efeito matte

Sombras matte e levemente metálicas são sempre melhores para peles maduras. Diferente dos produtos muito brilhantes e com glitter. Uma vez que, quando aplicados na região dos olhos, podem acabar acentuando as rugas, cada vez mais aparentes na região das pálpebras.

Dica 6

Evite o pó compacto

Como as peles maduras sofrem com o ressecamento e normalmente passam longe de qualquer sinal de oleosidade, não há necessidade do uso de pó compacto. A sua aplicação pode ficar facilmente craquelada e marcar os sinais de idade.

Espero que tenham gostado das dicas!

Quer aprender a se automaquiar de uma forma super prática e ficar mais linda?

Estarei dando desconto de 20% no curso de automaquiagem Vip para as seguidoras do Tupãense Notícias que derem um print nessa matéria!

Informações Darlene Ayalla Makeup

(14) 9 9723 3669 (clique)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.