Pesquisar
Close this search box.

Tire fotos profissionais com o CELULAR

Em comemoração ao 1 ano do Tupãense Notícias, o Vem Próximo Destino preparou 5 dicas inéditas para você tirar fotos profissionais do seu celular. Para festejar esta data, o Tupãense organizou um concurso de fotografia que vai render grandes prêmios, então, vamos aprender como fazer excelentes fotos com um aparelho que você já tem?

Para dar essas dicas, nada melhor do que uma profissional da área! Por isso, a jornalista e fotógrafa profissional de Ilhéus, Bahia, Graci Sá, compartilhou os conceitos mais importantes que não podem ser esquecidos ao fotografar. São eles:

1-Limpe a câmera do seu celular

Passe um pano de algodão bem fininho e já notará a diferença na foto. Pois colocamos o celular em vários lugares que o deixa sujo. Dica básica? Mas ela dá um resultado diferenciado na foto.

2-Pratique bastante

Confira a configuração do seu celular e observe a posição da luz, como ela muda durante o dia. Descubra várias posições e ângulos diferentes. Passe por alguns lugares na sua cidade que considere bonitos ou que são turísticos e pratique.

3-Fotografe com o celular na horizontal

Nesta posição, além de ampliar o seu campo de visão, você terá mais possibilidades em aplicar a regra dos 3/3. Para entender melhor essa regra, desenhe mentalmente um jogo da velha. Os pontos considerados importantes da sua foto ficarão em alguma das 4 convergências dessas linhas que você desenhou. Se ainda tem dúvida, acesse este e-book gratuito com esta e muito mais dicas: https://www.fotograaci.com/baixar-ebook-gratuito

4-Foque nos detalhes

Eles são muito importantes, mas às vezes eles são esquecidos. Lembre-se que o seu olhar é único e os detalhes farão com que você se lembre melhor dos momentos vividos.

5-Aproveite a luz

A fotografia é feita de luz, então, se você observar a luz e as suas várias fases durante o dia vai perceber que as melhores luzes para fotografar é a do inicio da manhã e a do final da tarde, que tem uma cor mais dourada.

“A fotografia sempre foi a minha maior paixão e, se tem uma coisa que eu aprendi, foi que ela além de ser uma arte também é uma técnica (muito antiga por sinal). E que como toda técnica, ela possui formas e formas de ser feita” ressaltou a fotógrafa.

São as técnicas fotográficas que farão da sua foto uma profissional! Então, já anote todas as dicas que a Graci Sá disponibilizou aqui.

O que a fotografia representa?

A fotografia registra momentos e os torna inesquecíveis, pois sempre que for buscar recordações, a imagem mostrará situações e por trás delas estarão guardadas todas as memórias. Por isso, as pessoas buscam captar cada ocasião da melhor forma possível. Uma foto marca a história!

Instagram da Graci: @fotograaci

Confira também o vídeo completo com todas essas dicas:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.