Hidratação caseira para os cabelos e seus benefícios

Hoje vamos falar obre hidratação nos cabelos caseira.

Se seus fios estão ressecados eles precisam de uma atenção especial, já que o resultado do ressecamento é queda, pontas duplas e frizz. Se o uso de condicionadores e cremes de tratamento parece não ser suficiente para reverter o quadro, está na hora de apostar em algo mais natural e potente: A hidratação de abacate.

Além de deliciosa, essa fruta é capaz de nutrir, restaurar danos e recuperar a vitalidade dos cabelos.

Abacate no cabelo

A hidratação de abacate traz muitos benefícios para os cabelos pois contém aminoácidos que revestem o eixo dos fios e ajudam a reter a umidade.

Além disso, seus óleos naturais, vitaminas e minerais proporcionam hidratação profunda para as madeixas e o couro cabeludo.

Por fim, a fruta tem capacidade de desobstruir os folículos capilares, de modo a facilitar o crescimento de novos fios.

Como fazer hidratação de abacate

Colher os benefícios para o cabelo pode ser tão simples quanto comer a fruta. A seguir, ensinamos 5 receitas de hidratação de abacate:

Tradicional

Bata meia polpa no liquidificador juntamente com duas colheres de mel para dar liga. Passe nos cabelos úmidos e deixe agir por 30 minutos com uma touca térmica ou de banho. Finalize lavando como de costume com xampu e condicionador.

Com máscara de hidratação

Essa opção é ótima para potencializar cremes de tratamento capilar.

Misture 4 colheres de sopa de polpa amassada de abacate maduro com 3 colheres de sopa da máscara de hidratação capilar de sua preferência. Passe nas madeixas secas e massageie bem. Deixe agir por meia hora e, em seguida, enxágue e finalize como preferir.

Hidratação de abacate com óleo de coco

O óleo de coco tem a capacidade de penetrar profundamente as hastes do cabelo e repará-las de dentro para fora, o que resulta em menos frizz e danos.

Para fazer essa hidratação, misture a polpa amassada com 2 colheres de sopa de óleo de coco até obter uma pasta homogênea. Divida o cabelo em 4 partes e aplique a mistura em cada uma delas. Cubra com uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Por fim, lave com normalmente e finalize como preferir.

Com iogurte

O iogurte tem excelentes propriedades hidratantes que, juntamente com a fruta, podem revitalizar cabelos secos e danificados Ainda por cima, o acréscimo de mel sela a nutrição.

Em um pote, misture 1 xícara de chá de iogurte com a polpa de meio abacate maduro bem amassado. Depois, acrescente 2 colheres de sopa de mel. Mexa tudo até obter um creme uniforme. Aplique essa mistura no cabelo e couro cabeludo e, então, cubra-os com uma touca de banho e aguarde 20 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente e finalize como quiser.

Com azeite

O azeite faz uma enorme diferença quando se trata da suavidade do cabelo. Junto com o mel e o abacate, é capaz de reduzir a perda de umidade.

Essa receita de hidratação é simples: amasse a polpa de uma unidade madura até eliminar todos os grumos e misture-a com 2 colheres de sopa de azeite de oliva e 2 gotas de óleo essencial de lavanda.

Aplique a pasta na raiz e comprimento dos fios. Cubra a cabeça com uma touca térmica ou de banho e aguarde 20 minutos. Lave com água fria, e finalize como quiser.

Agora é só escolher qual receita você mais gostou e arrasar na hidratação dos cabelos.

Beijos até a próxima!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.