Pesquisar
Close this search box.

6 tendências de cortes de cabelos 2020

Olá meus amados hoje vamos falar um pouco sobre cortes tendências

1 – Chanel 2020: repicado ou em camadas + franjão lateral

O Chanel vai continuar com tudo no início do próximo ano e está entre as tendências mais marcantes entre as famosas.

Depois do reinado do long bob nos últimos anos, aquele na altura dos ombros que alongava o pescoço, o novo queridinho é mais curto e cheio de estilo.

Cortado na linha do queixo, esse tipo de cabelo era moda nos anos 20, mas promete trazer a sofisticação para os cortes de cabelo 2020. A tendência é o corte repicado, ou em camadas, com franjão lateral, quase um long bob, mas ainda respeitando o estilo Chanel.

Detalhe: a tendência vale para quem tem os cabelos bem lisos ou ondulados, ou mesmo para os bem cacheados e com maior volume.

2 – Pixie Cut

E não é que as tendências de cortes de cabelo 2020 estão voltadas para os curtos e fáceis de manusear durante o dia todo.

Uma das promessas está no pixie cut popularmente conhecido como “joãozinho”.

Porém, esqueça aquela ideia de passar a máquina na cabeça toda e vá até um salão para um visual mais moderno e ousado.

A tendência do corte para o próximo ano está nas versões mais curtas nas laterais da cabeça e com aquele franjão mais desfiado, que ajuda a dar volume aos fios. Além disso, as versões raspadas nas laterais ou na nuca também continuam.

Além de ser uma opção bastante prática e fácil de arrumar, o pixie cut também se adapta facilmente a todos os tipos de cabelo, desde os mais lisos até os mais encaracolados.

Basta usar uma pomada modeladora para conseguir o look mais moderno.

Esse é um outro exemplo do clássico pixie alongado, para dar todo um charme pro visual basta texturizar a franja, cachear e prender de um lado só. O resultado é esse cabelo super estiloso.

3 – Long bob moderno

Entre os cortes de cabelo 2020 que você pode preferir, caso não queria um corte tão curto quanto o Chanel, é o long bob moderno.

A ideia desse corte é simples, os fios ficam sim na altura do ombro, mas cheios de pontos e todo desfiado.

O foco está em eliminar a linha reta, característica desse corte e que já foi utilizado nos últimos anos.

Para inovar o seu long bob para o próximo ano, faça a tesoura tecer fios e camadas, incluindo na franja, para dar um ar mais despojado ao cabelo.

4 – Nuca batida moderna

Um dos cortes de cabelo 2020 é aquele já conhecido e muito utilizado pelas amantes de cabelos curtos.

Basicamente, você deixa a nuca mais lisa e sem fios, mas com um tipo de Chanel mais curto na altura da cabeça, com direito a franjão e muitos fios desfiados. Uma outra tendência que promete bombar em 2020 é os cortes assimétricos médios com nunca batida, pode ter raspado nas laterais ou no final da nuca.

Neste corte, é comum deixar de lado o pente e utilizar as mãos para amassar os fios e pentear nas áreas em que prefere que fiquem mais organizados.

Com isso, você consegue aquele resultado de salão logo ao acordar.

Muitas mulheres preferem cortar o cabelo no tamanho comum do Chanel ou longo bob médio para depois limpar a nuca e deixar alguns fios na parte de trás da cabeça mais fina, deixando o volume na parte superior.

5 – Médios repicados

Quer começar o ano na tendência sem ficar com os fios mais curtos?

Então, descubra um dos cortes de cabelo 2020 ideias para você, os médios repicados.

Nesse tipo de cabelo, os fios terminam abaixo dos ombros, mas todo repicado, seja nas pontas ou até em camadas.

A principal vantagem desse tipo de corte é a possibilidade maior de ousar em penteados soltos ou presos.

Além do mais, o repicado dá mais movimento aos fios, retirando aquele corte reto da década passada.

Essa é uma das melhores opções para quem tem os cabelos naturalmente ondulados ou mesmo lisos. Também vale para quem adora delinear as pontas com pomadas, secador,

Babyliss e chapinha.

6 – Franjas com novas releituras

Pouco a pouco, os cortes de cabelo 2020 mostram que as franjas estão entre as opções queridinhas, já que é comum e ajuda milhares de mulheres a dar forma ao rosto e até volume aos cabelos.

Como resultado, vai sim ter muita franja no próximo ano, valendo para todos os tipos de cabelos.

As mais previstas são as queridinhas das passarelas franjas assimétricas, aonde o profissional poderá modelar de acordo com cada formato de rosto e assim valorizar e dar aquele acabamento perfeito ao cabelo e rosto.

Por outro lado, as franjas comuns, curtinhas na testa, também são uma espera, principalmente quando as pontas são desfiadas.

Nos cortes menores, essa característica é quase que base de corte, e dá mais feminilidade ao look.

Para quem ama os cachos que tem, fique tranquila, a tendência das franjas também é uma possibilidade e pode ajudar a delimitar a área dos fios ou deixar o seu penteado mais charmoso.

Enfim, os cortes de cabelos 2020 são em sua maioria os curtos despojados e o queridíssimo Chanel com novas releituras, que veio para ficar e facilitar a rotina.

Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.