Pesquisar
Close this search box.

PÁLPEBRA OLEOSA: 5 ERROS COMUNS QUE PODEM FAZER A MAQUIAGEM DOS OLHOS DURAR MENOS

Olá meus amados hoje vou falar um pouquinho sobre a Maquiagem nos olhos e dicas para você passar o dia todo maquiada

Quem tem a pálpebra oleosa sabe como é difícil manter a maquiagem dos olhos no lugar, você não está sozinha: isso é super normal e até mesmo quem não tem a pele oleosa pode sofrer com isso! Mas você sabia que alguns hábitos e errinhos podem estar interferindo ainda mais na duração da sua make?

Pensando na oleosidade extra nas pálpebras, resolvi fazer essa matéria dando dicas e truques para ajudar a solucionar esse problema. Confira!

1 – Aplicar creme para pálpebras

O creme para olhos pode atrapalhar na fixação da make – principalmente se for aplicado diretamente nas pálpebras ou na linha dos cílios. Normalmente, esse tipo de produto tem propriedades emolientes, o que ajuda a dissolver a maquiagem dos olhos mais rápido. “Você está basicamente desintegrando os produtos antes de colocá-los”.

Dica: Antes de começar a se maquiar, é importante estar com a pele e também as pálpebras bem limpinhas. Lave o rosto ou use um lencinho anti-oleosidade para remover os resíduos de sujeira e óleo. Uma boa ideia é reservar o creme para olhos para o momento antes de se deitar.

2 – Não usar um primer para olhos ou outro produtinho para fixar a maquiagem

A dica é apostar em um primer para olhos. Ele cria uma base para a maquiagem dos olhos e ajuda na fixação de sombras, lápis e delineadores.

Ele é ainda mais essencial quando se tem as pálpebras oleosas, já que potencializa a duração de todos os produtos.

3 – Escolher sombras, lápis e delineadores que não sejam de longa duração

Sombras derretendo e delineado mais apagadinho soam familiares? Se o que você quer é uma make glam e super duradoura, o ideal não é apostar em versões tradicionais desses produtinhos, vale a pena investir em um produto top.

Sempre dê preferência às fórmulas de longa duração, a prova d’água já que têm maior poder de fixação.

4 – Máscara de cílios

Usar máscara de cílios tradicional ao invés de uma fórmula à prova d’água, aposte nas máscaras a prova d’água elas fixam melhor e duram por mais tempo – ou seja, nada de manchas e borrões ao longo do dia.

5 – Não selar produtos cremosos com um pouco de pó

Você sente seu corretivo, lápis bem macios e outros produtos cremosos deslizando na make? Para garantir que eles durem e fixem nas pálpebras oleosas, a dica é finalizar tudo com um pouco de pó.

Um translúcido ajuda a fixar os produtos mais voltados para a pele, enquanto sombras em pó ajudam a realçar a cor de lápis e delineadores.

Ótimo e abençoado final de semana a todos nós!! Até semana que vem beijosss.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.