Pesquisar
Close this search box.

Cachaças da região

Tupã é conhecida nacionalmente por sediar a matriz da Água Doce Cachaçaria, a maior rede de cachaçaria do mundo, fundada em 1990 e que atualmente tem aproximadamente 80 unidades.

Água Doce antes e depois da sua última reforma

A grande maioria das cachaças vendidas lá e em todo o Brasil são produzidas no estado de Minas Gerais, o maior produtor de cachaça artesanal do país, porém aqui em nossa região são produzidas cachaças que estão no ranking das 50 melhores cachaças do Brasil.

Grande variedade de cachaças vendidas em Tupã na Água Doce

Em Lençóis Paulista, que fica a 192 quilômetros de Tupã são fabricadas no Engenho São Luiz as premiadas cachaças Engenho São Luiz Extra Premium e Engenho São Luiz Amendoim.

Cachaças Engenho São Luiz Extra Premium e Amendoim

Em Adamantina, 65 quilômetros distante daqui é produzida a cachaça Middas Reserva.

Midas Reserva a única com flocos de ouro do mundo

E um pouco mais distante (371 quilômetros) está Itirapuã onde são fabricadas as cachaças Santo Grau Solera PX, Santo Grau Solera Cinco Botas e Santo Grau Itirapuã.

Cachaças fabricadas em Itirapuã

A cachaça está em alta no mundo todo, é uma bebida genuinamente brasileira que compete com os melhores destilados como a vodka, tequila e whisky.

Vendida em bares e restaurantes a cachaça saiu de baixo dos balcões de bar e foi para prateleiras, virando ítem de colecionador, além de ser ingrediente de uma bebida clássica, a caipirinha, feita com cachaça, limão, açúcar e gelo e que foi inventada no interior de São Paulo no século XIX, segundo historiadores na região de Piracicaba.

Caipirinha: Paixão Nacional

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Marcio Jorge

Marcio Jorge

Marcio Jorge é formado em Direito, Inglês e Mecânica de Motos. É apreciador de motos de alta cilindrada, viagens, música, cerveja e é colecionador de cachaças!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.