Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar resgata jovem que tentou pular de passarela

Policiais Militares de Marília estavam de serviço no quartel quando viram rapaz se preparando para pular de passarela

Os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza, que há sete meses já haviam sido reconhecidos nacionalmente por salvar um bebê de 21 dias que estava engasgado, tiveram ontem à noite (15) mais uma missão praticamente no mesmo local de trabalho (Quartel da PM).

Desta vez para salvar um rapaz de 21 anos que se preparava para cometer suicídio, atirando-se de uma passarela próxima daquela unidade policial.

Os PMs encontraram o rapaz do lado externo da passarela e iria se jogar em alguns instantes

Como foi

Os dois policiais militares estavam de serviço quando foram alertados por um aluno/PM de que havia uma pessoa do lado de fora da passarela que liga a região do quartel até a rodoviária.

Imediatamente correram para o local e encontraram um rapaz de 21 anos que iria tirar a própria vida.

Numa ação rápida e sem tempo para qualquer negociação, os PMs conseguiram puxar a vítima para o lado interno da passarela.

O rapaz chorava muito e só dizia que a sua vida não tinha mais sentido.

Foi acionado o resgate do Corpo de Bombeiros que levou a vítima ao Hospital das Clínicas, onde foi medicado e posteriormente liberado aos familiares.

Sequelas 

O cabo Taroco, que sofreu diversas fraturas pelo corpo (em abril de 2015, ao desvirar com as próprias mãos uma viatura em chamas para salvar dois colegas) também teve que ser levado ao hospital.

Ao fazer o esforço de puxar o rapaz, sentiu fortes dores que sofreu na coluna e numa das pernas, justamente alguns pontos do seu corpo que haviam sido atingidos pela ocorrência de quatro anos atrás.

Estou com dor, porém feliz por salvar mais uma vida“, afirmou Taroco.

Reconhecimento

O “dia 15” fica mesmo guardado na vida do policial militar Taroco.

Primeiro caso:

A viatura em chamas: muitos ferimentos para salvar os colegas de farda

Em 15 de abril de 2015, ele ajudou a salvar os dois colegas de farda. Os policiais militares foram atender a um caso de tentativa de homicídio em Echaporã quando bateram de frente com um carro em alta velocidade (a quase 200 km/h).

O autor do crime estava tentando se matar e jogou propositalmente o carro contra a viatura. Os dois veículos pegaram fogo e os outros colegas que davam apoio (entre eles Taroco) tiveram que usar as próprias mãos para desvirar a viatura e salvar os PMs que estavam presos nas ferragens e com graves queimaduras.

Segundo caso:

Já no dia 15 de abril deste ano, os cabos Taroco e Thiago salvaram um recém-nascido de 21 dias que estava engasgado.

Os policiais estavam de serviço no quartel quando surgiram os pais desesperados, pois perceberam que não haveria tempo de chegar a um hospital. A criança chegou desacordada, roxa e sem batimento cardíaco.

Os policiais relizaram a manobra de Heimlich, para desobstrução de vias aéreas. “Tivemos que realizar a manobra três vezes e apenas na terceira tentativa conseguimos reanimá-lo“, conta Taroco.

Homenagens 

Taroco já nos EUA, durante treinamento na Swat, como prêmio pela conquista do concurso “Heróis Reais”)

Pelos atos de bravura, Taroco venceu um concurso nacional (“Heróis Reais” – idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da TAURUS) por meio de votação popular, conquistando cerca de 1,3 milhão de votos, e ganhou uma viagem aos Estados Unidos para conhecer a SWAT,  em Beaumont, no Texas (EUA).

Taroco foi o primeiro policial brasileiro a receber um “certificado de reconhecimento” assinado pelo tenente Kelly Cole, comandante da SWAT.

Já no caso de salvar o recém-nascido, os cabos Taroco e Thiago receberam uma homenagem especial do governador João Doria.

Veja o momento em que os policias militares salvam a vida do rapaz:

Fonte: Marília Notícias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.