Pesquisar
Close this search box.

Segment investe em segurança dos colaboradores

Eventos sobre prevenção de acidentes no trabalho estão sendo realizados durante todo o mês de abril

Equipe Segment durante palestra no projeto Abril Verde

Em um esforço contínuo para promover a conscientização sobre segurança no trabalho, a empresa Tupãense e multinacional Segment, que atua há 38 anos no mercado de lentes e insumos oftalmológicos, está realizando uma série de atividades durante o mês de abril.

Com cerca de 90 funcionários, a Segment está comprometida em fornecer informações valiosas e criar um ambiente seguro para seus colaboradores.

Todas as sextas-feiras deste mês, a empresa promove palestras e rodas de conversa. No dia 5 de abril, a Segment recebeu a viúva de um trabalhador que foi vítima fatal de um acidente de trabalho, em uma outra empresa.

Ela compartilhou os traumas que a tragédia deixou em sua família, proporcionando um debate emocionante sobre o tema.

No dia 12 de abril, o bombeiro Cabo Thiago Bustamante ministrou uma palestra sobre medidas de prevenção e a importância do uso correto dos equipamentos de segurança.

Thiago esclareceu dúvidas dos participantes e destacou pontos essenciais relacionados à segurança no ambiente de trabalho.

Thiago Bustamante responsável pela Busckcipa – Segurança e Medicina do Trabalho

“Na nossa empresa, disponibilizamos uma ampla variedade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs), todos de excelente qualidade, para todos os colaboradores. Nossas equipes de Segurança do Trabalho e Recursos Humanos trabalham diariamente na prevenção de acidentes. A conscientização também desempenha um papel fundamental para evitar que esse tipo de ocorrência aconteça. Agradeço a parceria de todos os trabalhadores da empresa; nosso objetivo é oferecer o melhor aos nossos colaboradores”, destacou Sandro Bernardino, Gerente de RH da Segment.

Exposição de Itens de Segurança

Além das palestras, a empresa também realiza uma exposição de itens de segurança. Cada item é cuidadosamente apresentado, demonstrando sua utilidade em diferentes situações. Essa iniciativa visa conscientizar os funcionários sobre a importância de adotar práticas seguras no dia a dia.

Empresa conta com EPIs e EPCs de alta qualidade

Diferencial: Pensando nos trabalhadores que necessitam do uso de óculos de grau a Segment oferece óculos de proteção com o grau feito especialmente para o colaborador

Painel consciente

O Gerente de RH Sandro Bernardino e sua esposa Alessandra Bernardino do setor de Segurança do Trabalho

A Segment

Segment atua no mercado nacional e internacional há 38 anos

Fundada em 1986, a Segment Produtos Oftálmicos tem como compromisso levar soluções e desenvolver processos controlados para o setor produtivo do mercado óptico. Seu slogan, “SOLUÇÕES ÓPTICAS”, reflete o foco inicial da empresa em processos produtivos de usinagem em lentes oftálmicas e no desenvolvimento de corantes específicos para o setor óptico no Brasil.

Atualmente sediada em Tupã, interior de São Paulo, a empresa mantém sua administração, vendas e uma fábrica com uma área de 23 mil m². A Segment investe em tecnologia e capacitação de colaboradores, sendo pioneira nas Américas ao ser homologada pela Mitsui (Japão) para produzir blocos em resina de alto índice 1.67. Seu laboratório de manipulação e fabricação de resinas, denominado “LIGHT PREMIUM”, garante a qualidade de seus produtos.

A Segment acredita na produção nacional e enfrenta com coragem os desafios do mercado internacional, sempre mantendo seus princípios éticos e de qualidade. Com um olhar voltado para o futuro, a empresa continua aprimorando seus processos e contribuindo para a segurança e excelência no setor óptico

Abril Verde

Rubens Furukawa – Técnico de Segurança do Trabalho

O Movimento Abril Verde é uma iniciativa que visa conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. Ele surgiu como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, celebrado em 28 de abril.

Dados Alarmantes: Entre 2012 e 2022, 25.492 mil trabalhadores perderam a vida em decorrência de acidentes de trabalho no Brasil. Além disso, foram registradas mais de 6 milhões de Comunicações de Acidentes de Trabalho (CAT).

Objetivos do Movimento:

  1. Sensibilização: O Abril Verde busca sensibilizar a sociedade sobre a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, que muitas vezes são evitáveis.
  2. Investimento em Segurança: O movimento incentiva a adoção de medidas de segurança no ambiente de trabalho, destacando a importância do uso correto dos equipamentos de proteção e a prevenção de riscos.
  3. Ambiente Saudável: A saúde e bem-estar dos trabalhadores são prioridades, e o movimento promove discussões e orientações para engajar a sociedade na luta por um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.