Pesquisar
Close this search box.

Tupã: Mãe é agredida dentro do Pronto Socorro da Santa Casa II ao tentar denunciar falta de atendimento na ouvidoria do SUS

Hospital afirma que está apurando o caso

Um vídeo de uma moradora de Tupã viralizou nas redes sociais, mostrando a angústia enfrentada por ela no Pronto Socorro da Santa Casa II, onde buscava atendimento para sua filha. Na transmissão ao vivo, realizada no dia 03/04 quarta-feira, ela relata a dificuldade de conseguir assistência, ressaltando a presença de apenas um médico para atender a todos os pacientes naquele momento.

A situação se agravou durante a troca de plantão, quando várias emergências surgiram, paralisando outros atendimentos. A mulher pediu às atendentes que chamassem o médico plantonista, que não estava presente naquele momento, mas foi informada de que isso não seria possível. O local estava lotado, com muitas pessoas aguardando atendimento, incluindo crianças e idosos.

Infelizmente, o desabafo nas redes sociais teve consequências lamentáveis. A mulher foi agredida por duas outras pessoas dentro do Pronto Socorro. Embora o vídeo capture o momento em que o celular cai no chão, as agressões em si não são visíveis. Segundo a vítima, as agressões foram físicas, incluindo puxões de cabelo e empurrões, além de agressões verbais, acompanhadas de desdém por parte das funcionárias presentes.

A vítima, relatou que uma das agressoras seria uma outra mãe, a segunda agressora seria uma funcionária identificada.

Em outro vídeo explicativo, ela destaca que além da falta de atendimento, testemunhou desorganização e descaso por parte da equipe, e que também já registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

ASSISTA O OCORRIO – CLIQUE AQUI

No local existem câmeras de monitoramento, que se estiverem funcionando, captaram o ocorrido.

A diretoria da Santa Casa II foi contatada e informou que está conduzindo uma investigação interna para esclarecer o ocorrido. Eles ressaltaram que estão realizando reuniões e solicitando relatórios por escrito dos funcionários, mas não estão fornecendo respostas através das redes sociais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.