Pesquisar
Close this search box.

Etecs de Tupã, Quatá e Rancharia têm editais abertos para Docentes

No estado de São Paulo, diversas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão anunciando a abertura de Processos Seletivos para preenchimento de vagas destinadas a profissionais da educação. As oportunidades contemplam tanto cargos de Professor de Ensino Médio e Técnico quanto de Auxiliar de Docente, com diferentes especialidades e exigências de formação.

Na Etec de Quatá, quatro novos Processos Seletivos estão sendo realizados, visando a formação de cadastro reserva para Professores de Ensino Médio e Técnico. As áreas contempladas incluem Linguagem, Trabalho e Tecnologia (Açúcar e Álcool), Fundamentos da Saúde e Segurança no Trabalho (Segurança do Trabalho), Operação de Processos Físicos I (Açúcar e Álcool), e Segurança da Informação (Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Os candidatos devem possuir licenciatura ou equivalente, acompanhado do diploma de curso de bacharelado ou de tecnologia de nível superior relacionado à área em questão. As inscrições podem ser realizadas de 3 a 17 de abril de 2024, exclusivamente pelo site do Centro Paula Souza.

Já na Etec Deputado Francisco Franco, em Rancharia, estão abertos dois Processos Seletivos para contratação de Auxiliares de Docente nas áreas de Informática e Química. Os candidatos devem comprovar escolaridade de nível técnico ou superior conforme as áreas descritas nos editais. As inscrições podem ser feitas de 27 de março a 10 de abril de 2024, também pelo site do Centro Paula Souza.

Por sua vez, a Etec Professor Massuyuki Kawano, localizada em Tupã, está promovendo dois Processos Seletivos para formação de cadastro reserva de Professores de Ensino Médio e Técnico. As áreas contempladas são Biologia e Artes. Os requisitos de escolaridade e os procedimentos de inscrição seguem os padrões dos demais Processos Seletivos mencionados.

Os salários e cargas horárias variam de acordo com cada cargo e área de atuação, mas em geral, para Professores de Ensino Médio e Técnico, a remuneração é de R$ 21,40 por hora/aula, com jornadas de até 200 horas mensais. Já os Auxiliares de Docente terão remuneração de R$ 2.964,87 ao mês, para uma carga horária de 40 horas semanais.

O processo de seleção inclui etapas como análise de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas), de acordo com os critérios estabelecidos em cada edital. Os prazos de validade dos Processos Seletivos variam, mas geralmente têm duração de um ano, podendo ser prorrogados por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino.

Para mais informações sobre os editais e detalhes específicos de cada Processo Seletivo, os interessados devem consultar o site do Centro Paula Souza, onde também é possível realizar as inscrições.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.