Conheça a charmosa Morretes

Morretes está localizada no Estado do Paraná, mais precisamente entre a Serra e o litoral paranaense. Com 16 mil habitantes, a cidade reserva muita cultura, história, gastronomia e grande área verde preservada fazendo com que turismo seja em meio à natureza.

O que chama a atenção dos turistas é a beleza do rio Nhundiaquara, que passa praticamente por toda a cidade. Ele ressalta o charme do lugar em meio a casarões antigos e também serve para banho, pois muitos moradores e viajantes se refrescam durante as altas temperaturas do Paraná.

Além de uma linda arquitetura rica em história, outra atração da cidade é a gastronomia com o prato típico do litoral paranaense: o Barreado. Ele é preparado com um ou mais tipos de carne que são cozidos por horas e horas em uma panela de barro até desmanchar. Depois acrescentam farinha e servem com banana picada. Este prato tem mais de 200 anos de tradição e é encontrado apenas nesta região. Portanto, o turista que passar por Morretes e não provar o Barreado não terá um passeio completo. Um restaurante que serve o Barreado a valores justos é o Vitorino, situado no centro.

Também no centro da cidade estão concentradas as lojas, restaurantes e construções coloridas que são puro charme. Nesta mesma área está a praça que abriga a feirinha regada de produtos artesanais e gastronômicos locais, como: balas, doces, cachaça, pano de prato, tapetes, entre outros.

Existe o famoso passeio de trem saindo de Curitiba sentido Morretes com um percurso lindíssimo pela Serra do Mar Paranaense. Os valores variam bastante, por isso, clique aqui para verificar todos os pacotes disponíveis.

Ekôa Park

Há alguns anos o Ekôa Park se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade, pois oferece experiências ecológicas na maior faixa contínua da mata Atlântica do país. São três circuitos de passeio que possibilitam o contato direto com a natureza. Durante o trajeto existem várias obras de arte naturais e passeios, como: tirolesa, bolha humana, balão, entre outros.

Visitar todo o parque pode levar de 3 a 4 horas, mas tudo depende do ritmo de cada viajante. Vale lembrar que trata-se de um passeio que exige caminhada em meio a um ambiente tranquilo. Todo cuidado ecológico é preciso para não poluir o local e nem agredir os animais que vivem ali.

Para realizar a visitação no parque é necessário fazer a reserva antecipadamente pelo site do Ekôa Park. Lá é possível verificar o pacote que mais atende as expectativas do turista.

Para mais informações sobre o mundo do Turismo acesse www.vemproximodestino.com.br, @vemproximodestino, Canal no Youtube e @vemproximodestino.loja

VEJA O VÍDEO COMPLETO DO PASSEIO:

PORTA-DOCUMENTOS

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.