Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Cultura retoma o Programa de Apoio e Assessoria Cultural

Artistas, grupos e produtores culturais poderão receber orientações e dicas sobre projetos e editais de nível nacional

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, retomou as ações do Programa de Apoio e Assessoria Cultural (PAAC), que visa dar apoio a artistas, grupos e produtores culturais do município. Os interessados podem realizar agendamento para atendimento no gabinete da Secretaria, localizado no Paço Municipal, ou pelo telefone (14) 3404-1000 (ramal 1029).

O prefeito Caio Aoqui explicou que o Programa oferece atendimento gratuito em gestão cultural, além de oferecer dicas sobre modelos básicos de elaboração, formatação e execução de projetos culturais.

“O intuito do Programa é dar suporte para os artistas e produtores culturais da nossa cidade, para que continuem realizando seus trabalhos e se preparem para retornar às atividades e apresentações após este período de pandemia. Desta forma, a Secretaria estará disponível até mesmo para indicar editais de leis de incentivo à cultura, além de orientações de planejamento, marketing cultural e prestação de contas”, contou.

O titular da Pasta responsável, Duda Gimenez, acrescentou que os editais culturais são uma fonte de financiamento para inúmeros projetos e conta com o apoio de instituições públicas, privadas ou mistas. Com isso, o Secretário informou que muitos programas saíram do papel e tornaram-se realidade, como a produção de espetáculos teatrais, festivais, edições de livros, exposições, etc. “O funcionário André Prado, que coordena o Programa desde 2017, realizará os atendimentos, que serão presenciais e individuais. Lembrando que o PAAC é um atendimento para estimular a produção cultural local e para aumentar as oportunidades de nível estadual e federal para os produtores de conteúdos culturais”, disse.

Prefeitura dá ênfase aos trabalhos do Conselho de Políticas Culturais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.