Pesquisar
Close this search box.

Mais de 55 mil cadastros no E-SUS já foram contabilizados, sistema ficará disponível até final de agosto


O cadastro no sistema do E-SUS permanece aberto para ser preenchido por toda a população de Tupã. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o cadastro permanecerá aberto somente até o final deste mês pelo site oficial da prefeitura “tupa.sp.gov.br” e todos que ainda não preencheram precisam fazê-lo o mais rápido possível.

Para se cadastrar o munícipe deverá informar todos os dados pessoais solicitados corretamente, como explica a Diretora do setor de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer. “É muito importante que todas as informações do munícipe estejam corretas, pois um dado errado pode desconsiderar todo o cadastro”, informou.

Simone ainda ressaltou que esta é uma determinação do Ministério da Saúde para fazer o repasse de verba para os municípios de acordo com o número de cadastros realizados.

“No entanto, mesmo as pessoas que possuem convênios particulares precisam preencher o formulário, pois em algum momento da vida também precisarão dos Sistema Único de Saúde (SUS), seja para um atendimento de emergência ou para receber doses vacinais como a da Covid-19, por exemplo”, informou.

Simone acrescentou que até o momento o sistema registrou o cadastro de 55.709 munícipes. “O prazo se estenderá até final de agosto, prazo curto mas que podemos aproveitar para realizar o cadastro de todos os munícipes que ainda não preencheram”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, reforçou que para as famílias que estejam encontrando dificuldades em preencher o formulário, as equipes das Unidades de Saúde estão à disposição para ajudar.

“Tomando todos os cuidados como o uso de máscara facial cobrindo boca e nariz, manter o distanciamento de no mínimo 1,5 metros de outras pessoas e fazer o uso do álcool em gel 70%, os munícipes podem procurar a Unidade mais próxima portanto todos os seus documentos pessoais e de outros membros da família”, contou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.