Pesquisar
Close this search box.

Países europeus liberam entrada de brasileiros, mas EUA se mantem fechado

Após um longo período de restrições causadas pela pandemia, alguns países começam a abrir as suas fronteiras para viajantes brasileiros que já estão imunizados pelas vacinas aceitas em seus territórios. A Suíça foi o primeiro país europeu a anunciar a abertura das suas fronteiras e em seguida a França, Islândia, Anguilla e Marrocos também divulgaram a liberação.

Entretanto, os turistas precisam se atentar para a documentação exigida em cada lugar, que inclui Seguro Viagem com cobertura para COVID-19, comprovante de vacinação e teste de PRC negativo. Para que não encontre problema na imigração, o mais seguro é que os turistas apresentem o certificado oficial do governo brasileiro pelo aplicativo Conecte SUS, pois nele fica salvo resultados de testes e vacina da COVID-19. Ele pode ser emitido tanto em inglês, quanto em espanhol e nele ficam registradas informações precisas, como: nome do fabricante da vacina, data da aplicação e lote.

Por enquanto, a maioria dos países aceitam as vacinas Pfizer/BioNTech, Moderna, Janssen e AstraZeneca (se for de fabricação europeia).

EUA

O país ainda mantem exigências rigorosas e continua fechado para brasileiros. O governo americano permite a entrada apenas para estudantes com vistos válidos ou jornalistas que comprovem a necessidade de entrada no país, desde que estes cumpram quarentena em países autorizados a viajarem para os Estados Unidos.

Irlanda

Cada país tem estabelecido seus critérios, no caso da Irlanda, é exigido o exame PCR negativo e que se cumpra o isolamento de 14 dias em algum hotel estabelecido pelo governo local.

Para mais informações sobre o mundo do Turismo acesse www.vemproximodestino.com.br , @vemproximodestino, Canal no Youtube e @vemproximodestino.loja

Berloques dos Estados Unidos

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.