Pesquisar
Close this search box.

Sua marca foi negada e agora?

Um pedido indeferido no processo de registro de marca significa que ela não está disponível. Quando isto ocorre, existem diversas causas por trás e alguns erros, muitas vezes, imperceptíveis. Por isso, a Padma Marcas e Patentes conta com profissionais especializados para solucionar questões como esta.

Um dos motivos mais comuns e frequentes é a falta de pesquisa prévia. Ou seja, quando se pensa em um registro de marca, é preciso averiguar se não existe um empreendimento com o mesmo nome. Aqueles que pulam esta fase podem encontrar muitos problemas no futuro, gerando gastos de tempo e financeiro desnecessários.

Veja também outras razões de um pedido indeferido:

1 – Descrição da marca

Marcas com nomes descritivos, provavelmente, serão recusadas. Ou seja, se ela for registrada com palavras que descrevem uma qualidade, característica ou algo do tipo,  não será aceita. Exemplo: Tentar utilizar algo como “O bom” não pode, pois descreve algum serviço ou produto.

2 – Termos genéricos

Escolher uma palavra genérica tirada de um dicionário pode não ser uma boa escolha. Exemplo: marca “Bicicleta” para uma empresa que vende bicicletas não é possível, pois é uma palavra genérica que não pode ser exclusiva.

3 – Palavras ofensivas

Palavras ou termos que ofendem a ordem ou a moralidade pública fará com que o pedido seja negado. É preciso bom senso, sem atacar uma ideia ou crença de outras pessoas.

4 – Siglas de órgãos públicos

A utilização de bandeiras, brasões ou símbolos de órgãos nacionais e internacionais será negada, ao menos que o próprio órgão seja o solicitante.

Aconteceu algo parecido com você? Quer registrar a sua marca sem enfrentar este tipo de problema? A Padma Marcas e Patentes pode te ajudar.

 

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.