Você sabia que o Titanic foi construído na Irlanda do Norte?

A Irlanda do Norte é um país que reúne belas paisagens naturais e já foi cenário de várias séries de TV, como a famosa Game of Thrones, do canal HBO. As gravações no país foram tão intensas, que, atualmente, um dos pontos turísticos mais famosos de lá está relacionado à série. Outro fato marcante é o náufrago do navio Titanic, construído na Irlanda do Norte.

Existem duas opções de turismo, o viajante pode ir até o norte do país de carro ou com os ônibus de passeio. A visita nesta região se torna melhor quando é feita de automóvel, pois a estrada é bem charmosa e, desta forma, é possível fazer várias paradas pelo trajeto encantador. O melhor deste passeio é o caminho. Os pontos mais conhecidos desta área são:

– The Dark Edges: Cenário onde foram feitas imagens da série Game of Thrones. Trata-se de uma estrada arborizada e tranquila. Gratuito

– A Calçada dos Gigantes: A atração tem 40 mil colunas de basalto em uma paisagem lindíssima. Segundo estudiosos, elas são resultado de erupções vulcânicas. Considerada um dos patrimônios da humanidade, o ponto turístico carrega consigo uma lenda gaélica, pois acredita-se que ali seria a calçada de um gigante irlandês chamado Finn MacCool, que teria sido desafiado para uma luta com Benandonner, um gigante escocês. No embate, a esposa de Finn se disfarçou de bebê, deixando o escocês assustado ao imaginar que se a “criança” era daquele tamanho, imagine o pai, seria maior ainda. Assustado, Benandonner fugiu para a Escócia, destruindo a calçada deixando-a no formato que é hoje. Por coincidência, do outro lado do oceano está a Gruta de Fingal na ilha escocesa de Staffa, que também tem colunas de basalto idênticas às encontradas na Calçada dos Gigantes. Entrada: 12,50 libras

– Castelo de Dunluce: São as ruínas de um castelo medieval irlandês à beira mar.

– Ponte de corda de Carrick-a-rede: A paisagem para se chegar até o ponto turístico é fantástica e dali é possível ver a Escócia. A ponte de 20 metros de comprimento fica a 30 metros de altura do mar e liga a uma pequena ilha. Travessia: 9,00 Libras.

– Ballycastle: Um pequena cidade localizada na costa nordeste da Irlanda do Norte. Ali está a praia de Waterfoot, que fica no caminho de retorno a Belfast e próximo a Cushendall, lugar onde também foram feitas imagens de Game of Thrones.

– Carnlough: Uma vila tranquila do condado de Antrim. Compensa uma parada rápida para um café ou simplesmente para curtir a paisagem.

Belfast

Para aqueles que não têm muito tempo de ficar na cidade, uma boa opção são os ônibus de Turismo, que levam os viajantes para todos os pontos da cidade. Assim, em apenas um dia é possível conhecer a maior parte de Belfast. Paradas que compensam: Stormont Buildings, Crumlin Road (prisão), Castelo de Belfast, museu do Titanic, Queen’s University Belfast e No Peace of Wall.   Valor do ônibus: 7,50 Libras (para 4 pessoas) e 10,00 Libras (individual)

Museu do Titanic

O museu do navio está localizado onde, de fato, ele foi construído. Moderno e completamente tecnológico, possui diversas salas com equipamentos eletrônicos para interação com os turistas. Nele, é contada toda a história do transatlântico mais famoso do mundo, desde a sua construção até o náufrago. Em algumas partes da visitação, as pessoas encontram cômodos do navio retratados com perfeição. Visita que realmente vale a pena. Entrada: 15,50 Libras (estudante) / 19,00 Libras (adulto)

Sobre a Irlanda do Norte

A Capital do país é Belfast e a moeda local é a Libra. Com menos de 2 milhões de habitantes, a área de extensão é de 14.130 km2, sendo a menor nação do Reino Unido. Os principais alimentos produzidos pelo país são cereais, frutas e batatas.

Valores

Hospedagem no Hosteling International: 17,00 Libras a diária (local BEM simples)

Aluguel do carro: 57,00 Libras

Ônibus de turismo para o Norte: 20,00 Libras

Saindo de Limerick

Para ir de até Belfast, é preciso comprar passagens de Limerick até Dublin e, de lá, pegar outro ônibus até a Capital da Irlanda do Norte. A empresa que faz esse trecho é o Dublin Coach. Valores: Limerick – Dublin 30,00 Euros (ida e volta) / Dublin – Belfast 20,00 Euros (ida e volta).

Para mais informações sobre o mundo do Turismo acesse www.vemproximodestino.com.br, @vemproximodestino, Canal no Youtube e @vemproximodestino.loja

Berloques Prata

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.