Documentos importantes para intercâmbio na Irlanda

Ao tomar a decisão de fazer intercâmbio, a primeira coisa a se pensar e a mais importante é sobre a documentação. Cada país faz as suas exigências para liberar a entrada dos estrangeiros em seu território. Por isso, é necessário buscar informações para não encontrar problemas nas fronteiras.

A República da Irlanda faz parte da União Europeia, sendo assim, o visto é tirado na cidade em que os estudantes (maiores de idade) irão fazer o curso de inglês. No aeroporto, os intercambistas passam por uma imigração, que vai permitir a entrada no país e dar um prazo para que eles regularizem a estadia por lá. Veja a seguir os documentos necessários para apresentar no aeroporto:

Passaporte válido durante o período de estadia no país;

– Carta da escola certificando o período de estudo;

– Carta da acomodação (a escola fornece);

– Seguro viagem (está incluso no valor do curso da escola de 8 meses);

– Comprovante de 3 mil euros (em espécie ou extrato bancário);

– Passagem de volta para o país de origem.

Ao chegar na cidade escolhida para o intercâmbio, se acomodar e iniciar as aulas, os intercambistas organizarão as documentações, com o auxílio da escola, para irem até o escritório da imigração. É neste momento que vão regularizar a estadia no país. A maioria escolhe o programa de oito meses (25 semanas). Na imigração local, é preciso apresentar:

– Passaporte;

– Comprovante de residência (seja por uma conta ou com o seu nome no contrato da casa);

– Carta da escola;

– Cartão de débito ou crédito para o pagamento de 300,00 euros (custo do visto);

– Comprovante de 3 mil euros.

A exigência das documentações acima modifica com o passar do tempo. Por isso, caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo perfil do Instagram @vemproximodestino para ter informações mais detalhadas.

www.vemproximodestino.com.br

Porta documentos

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.