Quem ainda não fez cadastramento no sistema e-SUS deve fazer

Agora os munícipes poderão se inscrever on-line ou nas UBSs até o final do mês de abril

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Cadastramento no SUS foi novamente prorrogado, e agora os munícipes terão até o final do mês de abril para se inscreverem. O cadastro pode ser feito por meio do site oficial da Prefeitura (“tupa.sp.gov.br”), ou CLICANDO AQUI, possibilitando assim a inscrição sem precisar sair de casa.

A Pasta responsável informou que o número de cadastros contabilizados já atingiu grande parte da população tupãense, mas que é importante que todos os munícipes consigam realizar o cadastramento para ajudar o município a receber verba para a Saúde equivalente ao número da população.

“O cadastramento no sistema e-SUS tem por objetivo inscrever o maior número de moradores da cidade. Desta forma, será possível viabilizar o repasse de recursos e a manutenção dos serviços de saúde para a população de acordo com o número de inscritos”, explicou a coordenadora das Estratégias de Saúde da Família, Mariana Parra.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou que é de extrema importância que todos os munícipes que optarem por realizar o cadastramento presencialmente nas UBSs sigam as orientações para evitar que a doença progrida na cidade.

“O cadastramento online, disponibilizado no site oficial da Prefeitura, ainda é a maneira mais segura para realizar esta inscrição, pois evita que haja aglomerações nas Unidades de Saúde. No entanto, sabemos que parte da população da cidade precisa de ajuda com o manuseio de equipamentos eletrônicos; por isso, de forma cautelosa, retornamos. Para que este processo também fosse mais fácil, disponibilizamos agentes comunitários para fazerem o cadastro da população durante visitas domiciliares”, contou.

Miguel ainda informou quais documentos são necessários para a realização do cadastramento no sistema. “Para os munícipes que optarem por realizar o formulário em alguma Unidade, é preciso levar o CPF, o cartão do SUS, um comprovante de endereço e o número do NIS (caso seja beneficiado pelo programa Bolsa Família)”, concluiu.

Vale ressaltar que até mesmo as pessoas que possuem convênios particulares precisam realizar o cadastro, pois para ter acesso a todos os serviços prestados pelo sistema de saúde pública, como doses vacinais de Campanhas, os munícipes precisarão ter efetuado seus cadastros. Também destaca-se que aqueles que realizaram o cadastro uma vez, não precisam realiza-lo novamente, mesmo com a prorrogação do prazo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.