Pesquisar
Close this search box.

Como se alimentar bem nas viagens

Geralmente, quando as pessoas pensam em férias, lazer ou viagens, elas já têm em mente: Oba! Vou comer tudo o que tenho direito! Porém, tome cuidado para não pecar pelos excessos e perder o turismo por um desconforto estomacal, intestinal ou por imunidade baixa. É possível curtir ao máximo, experimentar a gastronomia local e mesmo assim manter uma alimentação saudável?

Segundo a nutricionista Mayara Moura (@nutrimayaramoura) é possível se divertir se alimentando bem para a imunidade não cair, o estômago ficar ok e o intestino funcionar direitinho. O primeiro ponto que ela alerta é não se esquecer de beber bastante água para que não haja desidratação. Uma dica básica, mas que muitos “turistas” acabam se esquecendo.

“Tomar um café da manhã reforçado incluindo ovos é ótimo, pois ele é um alimento rico em proteína que traz saciedade, ou seja, você ficará sem fome por um tempo maior”, ressaltou Mayara.

Uma dica muito importante é buscar alimentos integrais para evitar o aumento de açúcar no organismo, causando um pico glicêmico. Desta forma, ao beber água, tomar um café da manhã reforçado, ingerir alimentos naturais, ricos em fibras, o intestino funcionará muito bem e a imunidade ficará muito boa. A nutricionista Mayara também recomenda, pelo menos uma refeição ao dia, comer em um restaurante com pratos mais completos (com legumes), pois é saudável e também é uma oportunidade de conhecer a culinária local.

Economia e otimização do tempo

Para aqueles viajantes que desejam economizar e não perder tempo, podem fazer compras no supermercado, onde os produtos são mais baratos, e levar lanches naturais e frutas para os passeios. Em algum momento da viagem, no meio da manhã ou da tarde, quando estiverem cansados, podem sentarem em parques para fazer um “lachinho” tranquilamente e já retomar os passeios. As castanhas também são ótimas opções neste caso.

Para saber mais e ter dicas completas, acessem o vídeo abaixo, pois nele vão encontrar ótimas opções para realizar uma viagem mais tranquila e saudável:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.