Covid-19 chega a todas as cidades do Estado de São Paulo

Depois de mais de seis meses, o novo coronavírus chegou a todas as 645 cidades do Estado de São Paulo. Santa Mercedes, no extremo oeste paulista, entrou para o boletim da Secretaria estadual de Saúde neste domingo (30), com a confirmação de um caso.

Entre o primeiro caso, registrado na capital em 26 de fevereiro, e o último município a ter um caso registrado, hoje, 803.404 pessoas foram contaminadas e 29.978 morreram em todo o estado, segundo os dados oficiais.

A pandemia em São Paulo é uma das mais severas em todo o mundo. Se fosse um país, o estado seria o quinto mais afetado em número de casos, atrás apenas de Estados Unidos, Brasil, Índia e Rússia, segundo os números da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Os registros da organização podem sofrer defasagem de até dois dias, mas são usados como parâmetro durante a pandemia.

O novo coronavírus deixou a capital dez dias depois de registrado pela primeira vez. Em 7 de março, chegou à Santana de Paranaíba, na Grande São Paulo. Um mês depois e a doença já havia tomado toda a região metropolitana, a Baixada Santista, no litoral, e avançava sua interiorização.

Fonte: UOL

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.