Já pensou em surfar perto do Centro de Munique?

É isso mesmo! Um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas na cidade alemã é o Englisch Garten, onde tem um rio com ondas artificiais. A cidade fica no sul da Alemanha, ou seja, bem longe do mar, mas isso não impede os seus moradores e visitantes de pegarem uma “ondinha” no Eisbach. Pessoas do mundo todo preparam a sua prancha e caem na água para surfar. Neste parque público há várias opções de lazer e também é onde está o segundo maior jardim de cerveja de Munique, com lugares para receber até 7 mil pessoas. Ali ao lado está a Torre Chinesa (Chinesiacher).

Munique é uma cidade localizada na região da Baviera e reserva muitas atrações, que carregam história e tradição de anos. Nela pode-se perceber um contraste entre prédios bem antigos e modernos.

Entre os pontos de visitação está a Odeonplatz, a praça onde Hitler (nazista) fazia seus discursos. Outro local bem visitado é o Viktualienmarkt, uma espécie de “mercado” a céu aberto com vários quiosques que vendem comidas típicas e alimentos frescos. Ali também está um monumento rico em tradição chamado Munchner Reinheitsgebot desde 1487. De tempo em tempo a região da Baviera escolhe uma cidade que fica responsável pela construção do monumento. Os homens do município cortam a madeira e levam-na nas costas até Munique. Montam a “obra de arte” e, após isso, festejam com muita cerveja.

Antigamente, Munique era cercada por muros e apenas três portões davam acesso a ela. Após a 2ª Guerra Mundial, só restaram os portões, que foram conservados e atualmente são vistos como pontos turísticos. Eles levam os nomes de Karlstor, Isartor e Sendlinger Tor.

Outros pontos turísticos que não pode deixar de conhecer:

-Hofbräuhaus: Ponto turístico imperdível. Restaurante da famosa cervejaria da cidade. O primeiro barril da marca data o ano de 1907. O prédio é lindo e oferece, além de cerveja boa, comidas típicas e músicas alemãs ao vivo. Os garçons também vestem roupas tradicionais. O restaurante é próximo ao Marienplatz.

-Marienplatz: Ela está no Centro de Munique com os prédios novo e antigo da Prefeitura. Dali é possível ir a pé para os principais pontos turísticos da cidade.

-Peterskirche: Pertinho da Marienplatz está a igreja de São Pedro existe desde o século XI. Ela é a mais procurada pelos turistas pelo fato de oferecer uma vista panorâmica de Munique do alto da sua torre. Mas prepare-se, são 299 degraus! Um dica: suba a torre próximo às 11h, pois existe uma apresentação de bonecos com música todos os dias na prefeitura, prédio que fica em frente. A subida custa 3,00 euros.

-Frauenkirche: Ali na mesma região fica a Frauenkirche, a catedral de Nossa Senhora. Sua construção começou em 1468. A catedral foi totalmente reconstruída depois da 2ª Guerra Mundial, porque ficou demasiadamente danificada.

-Residenz /Court Garden: O palácio que fica no centro de Munique próximo a Odeonplatz. Ele já foi a residência de duques, príncipes, reis e imperadores bávaros. A arquitetura reúne diversos tipos, como renascimento, barroco, rococó e classicismo. Se desejar, pode visitar o local, mas o passeio pelo seu jardim já é bem bonito e nele está o Dianatempel.

-Dianatempel: Belo quiosque no meio do jardim. Passeio agradável e tranquilo.

 – Museu BMW: O local é para aqueles apaixonados por carros O prédio moderno está afastado do Centro da cidade, mas reserva uma visita de encher os olhos de beleza. Lá o turista vai encontrar exposição de carros, a história e a evolução da marca.

-Olympiapark: Bem perto do BMW Museu encontra-se o Olympiapark, o parque que sediou as Olímpiadas de 1972. Atualmente, o parque é um espaço de lazer, onde moradores e turistas vão encontrar espaço para se exercitar com lagos, ciclovias, estádio de futebol, entre outras atrações. Ele também sedia alguns shows. O passeio é bem agradável e quem desejar pode ir até a Torre Olímpica para ter uma vista privilegiada da cidade.

Dicas

Durante o passeio, uma parada para descanso é importante e ela pode ser no requintado Cafe Luitpold. O prédio é bonito e charmoso, com um ambiente aconchegante. Há várias opções de bebidas e comidas. Só para ter uma noção, um Latte Machiato custa 4,90 euros.

Uma loja bem interessante na Marienplatz é a Cheese & more. É um verdadeiro paraíso para aqueles que amam queijos, pois há dos mais variados possíveis. O melhor é a degustação gratuita em que o cliente pode provar todos os queijos e garantir a compra do melhor, de acordo com o seu paladar. Se não quiser comprar, sem problemas, divirta-se nas provas.

Com relação ao transporte público, preste bem atenção ao comprar as passagens de metrô, pois para cada parte de Munique é um bilhete diferente, quanto mais longe o local, mais caro. Então, não vá tomar multas por lá.

Curiosidade

Os artistas de rua de Munique precisam ser registrados. Para manter a organização, a Prefeitura autoriza a apresentação de apenas seis pessoas por dia. Nada de bagunça! Uma das principais cidades alemã preza por ambientes organizados.

Existe também um espaço com ”lojas”, construídas com uma espécie de tijolos à vista em frente ao Viktualienmarkt, onde uma lei municipal permite apenas a comercialização de linguiças e derivados. Outro tipo de produto não pode ser vendido naquele local.

A cidade é conhecida por ser sede da maior festival alemão, o Oktoberfest. Em setembro e outubro, os olhares se voltam para a festa popular.

O vídeo a seguir tem todas as informações reunidas:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.