Pesquisar
Close this search box.

Cachoeira incrível próxima à Tupã

Para aqueles que apreciam belezas naturais e um bom banho de cachoeira, Borá é uma ótima opção. Os turistas que passam pelo município encontram diversas cachoeiras próximas da cidade, entre elas, a chamada Rio das Pedras.

A cachoeira Rio das Pedras não tem quedas muito altas e boa parte é rasa, mas isso não tira a beleza do lugar, pelo contrário, dá um charme ainda maior pelo fato da água correr entre as pedras. Tem uma parte de areia que até parece uma prainha. A trilha pela mata é curta e dá fácil acesso à cachoeira.

Pelo fato de haver várias pedras, é preciso ter cuidado para não escorregar e se machucar, ou até mesmo pisar em uma pedra e se cortar. Muita cautela também na estrada de terra, pois existem alguns buracos e fica fácil do carro escorregar e ficar preso nos buracos.

Ótima opção para “turistar” não é mesmo? E o mais interessante é que fica pertinho de Tupã, a apenas 42 km de distância.

Dicas para a sua mochila

Não se esqueça do repelente, protetor solar e um “lanchinho” para aproveitar o dia por lá. Lembre-se também da conscientização ambiental, recolha todo o lixo, caso leve alimentos e bebidas, e preserve essa riqueza que é a natureza.

Você sabia?                                                                

A água da cachoeira ajuda na circulação. Ela faz o nosso corpo bombear o sangue com mais eficiência e, assim, aumenta a saúde do coração. O banho de cachoeira também é ótimo para o sistema imunológico, deixando ele mais resistente a doenças. Sem contar a energia que a água gelada leva para o corpo todo por aumentar a frequência cardíaca.

Borá

A cidade está localizada no interior de São Paulo. Com 837 habitantes, Borá é a menor cidade do Estado de São Paulo e a segunda menor do Brasil. Para aqueles que apreciam lindas paisagens e cachoeiras incríveis, este município é o lugar certo.

Quer conhecer mais sobre este lugar incrível? Veja o vídeo, são imagens maravilhosas:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.