Interior de São Paulo ultrapassa capital em mortes por coronavírus

Dados foram apresentados em coletiva na última segunda-feira, 20

O Governo de São Paulo apresentou dados preocupantes referente aos números de Covid-19 no interior paulista. Segundo João Gabbardo, secretário-executivo do Centro Contingência, na ultima semana o aumento de mortes no interior chegou a 24%, contra 7% da região metropolitana de São Paulo.

Em números, 5.612 pessoas morreram no interior de São Paulo. Ao todo, o Estado teve 19.788 óbitos e 416.434 casos confirmados da doença.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, apenas 8 dos 645 municípios paulistas não tiveram caso confirmado da doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 66,8% em todo o Estado.

Na região metropolitana os municípios com maior número de mortes são: São Paulo (8.778), Guarulhos (927) e Osasco (575). No interior as cidades de Campinas (543), Ribeirão Preto (279) e Jundiaí (250) lideram o ranking.

Em Tupã, o último boletim epidemiológico registrou 188 casos confirmados da doença e 11 óbitos. A taxa de ocupação da UTI está em 60%.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.