Pesquisar
Close this search box.

Campanha de Vacinação contra a Influenza termina sexta-feira (24)

Unidades atendem de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30, já na sexta-feira, das 7h30 às 16h

A população tem até esta sexta-feira (24) para ir até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para tomar a dose da vacina contra a gripe, que protege contra os vírus do tipo Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). As unidades atendem de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30, já na sexta-feira, o horário é das 7h30 às 16h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas que apresentam quadros gripais devem ligar na unidade mais próxima e explicar a situação, para que os agentes agendem um dia e o munícipe seja imunizado. Isto porque os sintomas da gripe são parecidos com o do Coronavírus e esta medida evita a propagação de qualquer um desses vírus.

As pessoas que forem até as unidades para receber a vacina devem apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, convidou a população que ainda não se imunizou para tomar a dose da vacina contra a Influenza.

“Pedimos a cooperação da população para que não formem aglomerações nas unidades, respeitem o distanciamento de 1,5m uns dos outros e usem máscaras de proteção. As pessoas devem seguir essas recomendações para mantermos a organização e a segurança de todos”, concluiu.

Importância da vacina

Ao se vacinar contra a gripe, o munícipe evita as formas mais graves da doença, que podem levar a internações e até ao óbito.

Além disso, com menos pacientes infectados pela Influenza, o diagnóstico do novo coronavírus se torna mais ágil, já que com o paciente imunizado, a Influenza pode ser descartada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.