Máscaras de hidratação capilar caseiras

Olá meus amados hoje vou falar sobre máscaras de hidratação práticas para os cabelos que podem serem feitas em casa.

Cuidar dos cabelos é uma forma de deixar os fios mais fortes e bonitos e também um momento para ter consigo mesma, o que é ótimo para relaxar no meio dessa situação em que estamos vivendo.

Para conseguir cuidar dos fios sem gastar muito, ou ainda apostar em algo mais natural, as máscaras de hidratação capilar caseiras são uma boa saída.

Antes de começar, é importante lembrar que cada tipo de máscara é indicado para um objetivo e é mais recomendado para certos tipos de cabelo. 

Por isso, leia com atenção e escolha o tratamento que faz mais sentido para você! As máscaras são poderosas, por isso, evite usar mais do que uma vez na semana.

Máscara de mel e azeite de oliva

Cabelos ressecados e danificados serão muito beneficiados por essa máscara. Enquanto o mel ajuda a reparar os fios, o azeite tanto hidrata o cabelo quanto permite que a solução fique mais fácil de passar.

Sempre use azeite extra-virgem, extraído a frio e com máximo de 0,5% de acidez. Todas essas informações podem ser encontradas na embalagem do produto. O mel deve ser puro. Caso prefira, você pode potencializar a máscara utilizando óleo de semente de uva.

Antes de começar, lave o cabelo apenas com shampoo. Ele deve estar limpo e sem uso de condicionador ou outros finalizadores.

O preparo é fácil: misture 4 colheres de sopa de mel com 8 de azeite de oliva para cabelos longos. Se o seu cabelo for curto, basta diminuir até chegar em uma quantidade que permita aplicação em todo o comprimento dos fios. Coloque a mistura no micro-ondas e aqueça por 15 segundos

Passe nos fios, sem chegar até a raiz, mecha a mecha. É recomendado enrolar e prender as mechas, para que não fique grudando no pescoço durante o processo.

Depois de passar bem em todas as mechas, coloque uma touca de banho e deixe a solução agir entre 30 e 40 minutos. Agora, lave o cabelo com shampoo e condicionador, de preferência na água fria, e deixe secar naturalmente, ou caso precise utilizar o secador, escolha o jato frio.

Máscara de banana e aveia 

Indicada para cabelos lisos, ressecados e que passam por processos químicos, essa receita de hidratação capilar caseira é uma das mais fáceis de seguir.

Amasse uma banana média e misture com uma colher de sopa de aveia em flocos finos. Quando formar uma pasta, aplique nos fios molhados e limpos e deixe agir por 20 minutos. Depois, é só lavar novamente como de costume!

Máscara de mamão e mel

Recomendada para cabelos cacheados opção tanto hidrata quanto dá força e brilho para os fios.

Misture metade de um mamão com uma colher de mel e, se possível, duas colheres de sua máscara pronta favorita. Depois de lavar o cabelo com shampoo, passe a máscara pelos fios, sempre evitando a raiz, e deixe agindo por 20 minutos. Enxágue muito bem para evitar resíduos, e finalize da maneira que costuma fazer .

Máscara com babosa e óleo de coco

Tanto a babosa quanto o óleo de coco são poderosos hidratantes, sendo usados em máscaras de hidratação capilar caseiras e também para a pele. É especialmente recomendada para o inverno, visto que as temperaturas baixas, banhos quentes, umidade e vento podem danificar os fios.

Misture o gel de uma folha de babosa, devidamente coado, com 1 colher de sopa de óleo de coco extra-virgem. Para uma máscara homogênea, vale a pena bater no liquidificador; caso não consiga, utilize um garfo para misturar bem. Passe a máscara no cabelo limpo e úmido, enluvando (fazendo uma massagem repetitiva, de cima para baixo, nos fios) as mechas, deixe agir entre 30 e 40 minutos e, em seguida, lave bem. Para uma finalização mais caprichada, depois da limpeza, passe uma mistura de 600 ml de água com duas colheres de vinagre de maçã e finalize da forma que está acostumada.

Máscara de abacate e mel

Hidratar cabelo com abacate já é uma receita famosa, e o mel só incrementa a máscara. As propriedades da mistura a torna ideal para cabelos desnutridos e porosos.

Pegue 4 colheres de sopa da polpa do abacate e misture com 1 colher de mel puro, e passe nos cabelos já lavados com shampoo (de preferência sem sal). Deixe agindo por 20 a 30 minutos e, passado esse período, enxágue com água fria e passe o condicionador.

Máscara de creme de leite e leite de coco

Cabelos cacheados e ressecados vão agradecer quando receberem essa máscara! Misture uma colher de sopa de creme de leite comum, sem ser a versão leve, com duas de leite de coco. Caso queira potencializar, pode adicionar Bepantol derma-solução.

Quando a solução ficar uniforme, passe nas mechas úmidas e deixe agindo por 30 minutos. Passado o tempo, é só lavar normalmente e finalizar da forma que preferir.

Espero que tenham gostado das dicas de máscaras capilares.

Até a próxima beijos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.