Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura prorroga vencimento do IPTU por 30 dias

O prefeito Caio Aoqui prorrogou o pagamento da cota única e da 1ª parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU), que vencia nesta quarta-feira (25). Com a mudança os contribuintes poderão efetuar o pagamento do IPTU à vista, com 15% de desconto sobre o valor total ou da 1ª parcela com 10% de desconto sobre o valor da parcela até o próximo dia 25 de abril. 

Para efetuar o pagamento do IPTU o contribuinte terá que reimprimir o boleto da cota única ou da 1ª parcela com a nova data de vencimento. Basta acessar o site www.tupa.sp.gov.br e entrar no Portal de Serviços ao Contribuinte clicando no ícone Imobiliário. O responsável deve ter em mãos o número do cadastro imobiliário, que está disponível nos carnês antigos para efetuar a impressão do novo boleto.

Com a nova prorrogação do prazo, o contribuinte passa a ter 30 dias a mais para efetuar o pagamento do IPTU.

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, a medida tem por objetivo minimizar as dificuldades enfrentadas pelos contribuintes devido aos reflexos da pandemia do novo Coronavírus que devido à restrição nos atendimentos presenciais, algumas instituições financeiras, não conseguiram receber os pagamentos, gerando transtornos a vários contribuintes, que não conseguiram efetuar o pagamento do imposto dentro do prazo.

O chefe do Executivo esclareceu que assim como a população em geral e as esferas estadual e federal de governo, a prefeitura também enfrenta o agravamento da crise econômica devido aos reflexos da pandemia do novo Coronavírus.

Com a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do governo federal e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), do governo estadual, o IPTU será a principal fonte de receita do município.

Segundo Caio, a importância do IPTU se torna ainda maior devido aos gastos na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como luvas, máscaras, álcool em gel para proteger os funcionários que trabalham em setores essenciais das secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Planejamentos que mantêm o atendimento à população. Somente nesta semana foram 180 mil reais.

Além disso, a prefeitura também adquiriu álcool antisséptico 70 para Santa Casa e atendeu pedido da diretoria do hospital e antecipou nesta quinta-feira (26) um repasse no valor de 300 mil reais, que ajudará o hospital garantir a manutenção dos atendimentos à população e na compra de insumos.

Esses investimentos, aliados às demais medidas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus adotadas pela prefeitura estão ajudando a evitar a propagação da doença em nosso município. Até o momento Tupã conta apenas com 7 casos suspeitos e nenhum caso confirmado de Coronavírus, todos, aliados às demais medidas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus adotadas pela prefeitura estão ajudando a evitar a propagação da doença em nosso município. Até o momento Tupã conta apenas com 7 casos suspeitos e nenhum caso confirmado de Coronavírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.