Pesquisar
Close this search box.

Tupã investe R$ 200 mil em EPIs no combate ao Coronavírus

Investimento inicial visa fortalecer os estoques e a manutenção do atendimento à população

A Prefeitura de Tupã adquiriu, nesta semana, Equipamentos de Proteção individual (EPIs) para uso dos profissionais de Saúde, para que eles possam realizar suas funções com mais segurança e reduzindo as chances de contagio pelo Coronavírus (COVID-19). 

O secretário municipal de Administração, Everton Nakashima, esclarece que até o momento foram investidos em torno de R$ 200 mil na compra dos equipamentos de proteção. “Optamos pela compra imediata, a fim de garantir um bom estoque desses insumos em nossa cidade. É uma forma de precaução, caso futuramente o mercado não consiga atender às demandas dos municípios com possíveis infecções notificadas”, pontua.

Everton salienta que Tupã já recebeu vários materiais, mas que nos próximos dias chegarão outros itens. A lista de aquisições prevê máscaras; luvas; aventais; protetores faciais com viseira flexível para os médicos e enfermeiros; álcool líquido para desinfetar ambientes; macacões protetores; e toucas.

A diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Simone Veronez Bauer, afirma que as unidades de saúde precisam usar continuamente esses itens, e que agora eles são indispensáveis para o fortalecimento do combate à disseminação do novo vírus. “Esses produtos são de uso obrigatório dos profissionais de saúde que fazem o atendimento à população, principalmente dos casos suspeitos de Coronavírus. E todo paciente que apresentar tosse, dor de garganta, falta de ar, coriza, ou qualquer sintoma de problemas respiratórios, também recebe uma máscara descartável”, explica.

A Prefeitura de Tupã reforça mais uma vez que, com hábitos simples de higienização, podemos ajudar a prevenir o Coronavírus. Lavar as mãos com maior frequência, adotar o uso de álcool em gel e evitar espaços com grande aglomeração de pessoas são atitudes fundamentais para evitar o avanço da doença.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.