Pesquisar
Close this search box.

NEM SÓ DE TRÂNSITO VIVE SÃO PAULO

A maior cidade do nosso país costuma assustar alguns turistas pelo trânsito exaustivo. Mas calma, nem só de trânsito vive São Paulo! A Capital Paulista encanta muita gente com sua gastronomia e pluralidade cultural.

Há uma série de pontos turísticos interessantes para se visitar e muitos restaurantes bons com a gastronomia bem diversificada.

Sobre os passeios, os paulistanos indicam diversos lugares, como: Avenida Paulista, Parque Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, Teatro Municipal, Jardim Botânico, Estação da Luz, Aquário de São Paulo, Beco do Batman, Catedral da Sé, Mercado Municipal, Mirante do Sesc na Avenida Paulista e os museus mais famosos MASP, Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol.

Segue abaixo uma descrição breve sobre alguns lugares:

Pontos turísticos

– Beco do Batman: A rua fica localizado na região do bairro Vila Madalena, onde muitos grafiteiros expressam suas artes em muros residenciais.

– Teatro Municipal: Está na região central de São Paulo e costuma oferecer visitas guiadas gratuitas. São bem interessantes.

– Parque Ibirapuera: Área arborizada no meio urbano. É um respiro que a natureza oferece entre os prédios.

https://www.instagram.com/p/BlA3QdzgIYC/?taken-by=vemproximodestino

– Avenida Paulista: Fechada aos domingos e feriados, no momento ela não se resume apenas na concentração de grandes escritórios comerciais, ela se tornou um encontro dos moradores que buscam lazer e cultura aos finais de semana.

– Museu da Língua Portuguesa: Realiza grandes exposições de artistas renomados. Atualmente, está interditado devido ao incêndio que aconteceu em 2015. Provavelmente será reaberto no segundo semestre de 2019.

– Museu do Futebol: Local com um acervo futebolístico bem completo. Lugar ideal para os amantes do futebol.

– Monumento às Bandeiras: Em frente ao Parque Ibirapuera ele desperta a curiosidade dos visitantes. No monumento há várias pessoas fazendo força (aparentemente) ao puxar uma corda. Entretanto, a corda parece frouxa. Interessante não é mesmo?

– Mercado Municipal: Famoso por vender frutas, alimentos frescos e de ótima qualidade. É onde vende o famoso e imenso pão de mortadela.

– Mirante do Sesc: Ambiente consideravelmente novo, onde se pode avistar a Avenida Paulista inteira.

Gastronomia

O bairro de Pinheiros tem chamado a atenção nos últimos anos quando o assunto é gastronomia. Situado ao lado da Vila Madalena, cenário da vida boêmia paulistana, Pinheiros tem uma grande concentração de excelentes restaurantes com chefes de cozinha renomados.

Alguns restaurantes bons e suas regiões:

Pinheiros: ZDeli, Meats, Le Jazz, Pita, La Guapa, Gigio, Meat Chopper, Dona Vitamina, Consulado Mineiro, Ozushi, Hideki, El Mariachi, Goose Island, Imbiss, Choperia São Paulo, Cervejaria Nacional, Lilu, El Guatón, Cantina e Pizzaria Nello’s, entre outros.

Vila Madalena: Seu Domingos, Seu Justino, Lá da Venda, Coutinho, Patriarca, O Pasquim, São Bento e Posto 6.

Itaim Bibi: 3 Brasseurs, Soul Sports Bar, Tatu Bola (3 unidades) e Boteco Boa Praça.

Enfim, são muitos bairros com diversos restaurantes de ótima qualidade. Se tiverem algum para indicar é só enviar mensagem para o Instagram @vemproximodestino

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.