Pesquisar
Close this search box.

PARAÍSO CHAMADO CAPITÓLIO

O destino é um prato cheio para aqueles que curtem a natureza

Não imaginava que o Estado de Minas Gerais reservava tantas surpresas lindas aos turistas. Capitólio é uma cidade localizada a 5h46min (de carro) de São Paulo, que propõe aos seus visitantes passeios por ambientes naturais, acompanhados com muito feijão tropeiro e queijo canastra.

Para aqueles que têm mais tempo e desejam fazer um roteiro completo, pode incluir outros destinos, como: Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Brumadinho. Veja este roteiro.

​O destino é um prato cheio para aqueles que curtem a natureza. Tem muitas cachoeiras e passeios legais que valem a pena.

Fazendo a mala

​Antes de tudo, é preciso saber o que é necessário levar para esta viagem. Ao fazer a mala, não esqueça do protetor solar, repelente, tênis para caminhar em algumas trilhas, chapéu, biquíni ou sunga ou shorts, um chinelo para colocar depois de um mergulho top, óculos de sol e roupas leves. Atenção meninas, evitem ir de saia, porque tem alguns barrancos.

Cachoeiras

​A maioria das cachoeiras ficam na Rodovia MG 050. Todas são sinalizadas na beira da estrada. Seguem algumas opções para dar um “tibum” ou apenas para visitar: Canyons de Furnas, Mirante dos Canyons, Trilha do Sol, Cachoeira Lagoa Azul, Paraíso Perdido, Cachoeira Dicadinha, entre outras.

​Hora do rango

As refeições têm valores justos, comparado a São Paulo. Os pratos são bem servidos e bem saborosos. Bom, uma opinião pessoal, acho que a culinária mineira é uma das melhores, então, comi muito pão de queijo, doce de leite, feijão tropeiro, tutu de feijão, torresmo e queijo.

​Fica aqui a indicação de dois restaurantes: o Restaurante do Turvo (Rod. MG 050 KM 306) que tem ótimo atendimento e comidas deliciosas. Foi nesse local que fechei o passeio de lancha. E o local é o Scarpas Bier Haus, no Centro da cidade, que serve linguiça e cerveja preparadas no próprio restaurante. Tudo maravilhoso!

Hotel

​Me instalei no Hotel Cyrilus, dentro da cidade. Ele era simples, mas não deixou nada a desejar. Reservei pelo site www.booking.com.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.